Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

17.12.2019

Vereadores de São Gabriel do Oeste cobram melhorias para os munícipes

Cb image default
Sessão Ordinária realizada em 17 de dezembro. 

Foto: Divulgação/ASCOM

Durante as sessões ordinárias realizadas no mês de dezembro, os parlamentares de São Gabriel do Oeste protocolaram nesta Casa de Leis e enviaram aos devidos cuidados de cada pasta responsável, pedidos de providências, pedidos de informações e indicação que visam a melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Entre as solicitações, grande maioria, foi encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura providenciando manutenção e cascalhamento de vias urbanas e rurais, redutores de velocidade e iluminação pública.

Confira as proposições protocoladas e seus respectivos autores:

Pedido de Providência n° 193/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado à troca das lâmpadas na Rua que da acesso ao distrito industrial setor norte nas proximidades da Aurora alimentos”.

Pedido de Providência n° 194/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado o concerto da tubulação de esgoto que esta rompida no espaço dos vendedores ambulantes no Parque Ecológico Aguas do Guarani”.

Pedido de Providência n° 195/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado a manutenção e limpeza do bueiro na Rua Goiás e seja feito declive no final da mesma com rua Manoel Rosa para melhor escoamento das aguas no Bairro jardim Primavera”.

Pedido de Providência n° 196/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja feita a manutenção com cascalhamento na Rua Fortunato Quintino Zanetti nas proximidades do n° 534 no Bairro Primo Maffissoni”.

Pedido de Providência n° 197/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado tapa buraco na Av. São Francisco com a Rua Manoel Rosa”.

Pedido de Providência n° 198/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado reparos e trocas de lâmpadas dos seguintes endereços: Av. Tuiuiu, n° 1567; Rua Raimundo Prado n° 1119; Rua Saracura n° 579; Rua Ignes Baratieli Rizzo; Rua Dona Elzira n° 1245; Rua Ozório Rodrigues da Silva n° 1716”.

Pedido de Providência n° 199/2019 – Vereador Rosmar Alves: “Que seja realizada a manutenção com aplicação de lama asfáltica em toda extensão da Rua dos Canários”.

Pedido de Providência n° 200/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja construído redutores de velocidade (quebra molas) nas Ruas Jorge Amado, no bairro Cohab 4 e Rua Boa Ventura Ferreira Rosa nas proximidades do Fórum Bairro Centro”.

Pedido de Providência n° 201/2019 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja providenciado recapeamento na Rua Amazonas no Bairro Amábile Maffissoni e na Rua Canários no Bairro Jardim Gramado”.

Pedido de Providência n° 202/2019 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja providenciado manutenção da Rua Albino de Souza Brandão Bairro Centro próximo ao material de construção Afonso”.

Pedido de Providência n° 203/2019 – Fernando Rocha: “Que seja adquirido um trator cortador de grama para atender a necessidade do SAAE na manutenção das imediações das lagoas anaeróbias e estações de tratamento de água e esgoto”.

Pedido de Providência n° 204/2019 – Fernando Rocha: “Que sejam colocadas caçambas em dois locais no lixão, para o depósito de garrafas de vidro: uma próxima ao transbordo (local em que trabalhadores separam o lixo) e outra próxima da sede (local em que cooperados separam o lixo)”.

Pedido de Providência n° 205/2019 – Fernando Rocha: “Que seja feito o cascalhamento das proximidades do local de transbordo do lixo e do espaço em que os cooperados da COOPERASGO fazem a separação do lixo, próximo da sede da cooperativa”.

Pedido de Providência n° 206/2019 – Fernando Rocha: “Que não sejam colocados os sacos com lixo no leito das ruas para a coleta pelo caminhão; que se não houver outra alternativa, que sejam colocados sobre o passeio, a fim de evitar que, nesse período chuvoso, as águas levem os lixos para as “bocas-de-lobo” ou os deixem espalhados nas ruas”.

Pedido de Providência n° 207/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja feita a manutenção, concerto e limpeza do bueiro da Rua São Paulo esquina com Avenida Getúlio Vargas”.

Pedido de Providência n° 208/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizada manutenção da Rodovia MS 142 e Rodovia MS 435, do perímetro da ponte do rio Baixadão até o Distrito da Ponte Vermelha”.

Pedido de Providência n° 209/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizado patrolamento, limpeza nas ruas, e substituição de lâmpadas queimadas no Distrito do Areado”.

Pedido de Providência n° 210/2019 – Vereador Fernando Rocha: “Que seja construído o passeio público na lateral da Unidade de Saúde da Família X, na Rua Ceará”.

Pedido de Providência n° 212/2019 – Vereadora Rose Pires: “Que seja feita a manutenção e cascalhamento da Av. Castelo Branco, da extensão do Country Club até a saída de Rio Negro”.

Pedido de Informações n° 44/2019 – Vereadora Rose Pires: Que sejam prestadas informações a essa parlamentar, quanto ao programa ”Família acolhedora” que esta em andamento em nosso município: Quantas crianças hoje estão acolhidas? Quantas famílias estão ativas no programa? Se é feito um acompanhamento destas famílias por parte do executivo, se é semanal, quinzenal ou mensal? Se a família que acolhe o menor passam por algum curso preparatório? Se é feito um controle de gasto com o menor enquanto está com a família? Qual o critério para escolha dos casais, para se credenciar na família acolhedora, e quem faz essa seletiva dos casais? Existe um registro de visitas de acompanhamento do executivo ou da assistência social, com as famílias?

Pedido de Informação n° 45/2019 – Vereador Rogério Rohr: Que sejam prestadas informações a este parlamentar porque não esta sendo realizado atendimento médico regular na Unidade de Saúde (USF- IV) no Bairro Fênix.

Indicação n° 63/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que sejam destinados recursos, através de Emenda Parlamentar, para aquisição de uma Máquina de Lavar Industrial para atendimento do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira”.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.