Publicado em 17/12/2019 às 15:04, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel do Oeste cobram melhorias para os munícipes

Assessoria de Imprensa,
Cb image default
Sessão Ordinária realizada em 17 de dezembro. 

Foto: Divulgação/ASCOM

Durante as sessões ordinárias realizadas no mês de dezembro, os parlamentares de São Gabriel do Oeste protocolaram nesta Casa de Leis e enviaram aos devidos cuidados de cada pasta responsável, pedidos de providências, pedidos de informações e indicação que visam a melhor qualidade de vida dos cidadãos.

Entre as solicitações, grande maioria, foi encaminhada para a Secretaria de Infraestrutura providenciando manutenção e cascalhamento de vias urbanas e rurais, redutores de velocidade e iluminação pública.

Confira as proposições protocoladas e seus respectivos autores:

Pedido de Providência n° 193/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado à troca das lâmpadas na Rua que da acesso ao distrito industrial setor norte nas proximidades da Aurora alimentos”.

Pedido de Providência n° 194/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado o concerto da tubulação de esgoto que esta rompida no espaço dos vendedores ambulantes no Parque Ecológico Aguas do Guarani”.

Pedido de Providência n° 195/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja providenciado a manutenção e limpeza do bueiro na Rua Goiás e seja feito declive no final da mesma com rua Manoel Rosa para melhor escoamento das aguas no Bairro jardim Primavera”.

Pedido de Providência n° 196/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja feita a manutenção com cascalhamento na Rua Fortunato Quintino Zanetti nas proximidades do n° 534 no Bairro Primo Maffissoni”.

Pedido de Providência n° 197/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado tapa buraco na Av. São Francisco com a Rua Manoel Rosa”.

Pedido de Providência n° 198/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado reparos e trocas de lâmpadas dos seguintes endereços: Av. Tuiuiu, n° 1567; Rua Raimundo Prado n° 1119; Rua Saracura n° 579; Rua Ignes Baratieli Rizzo; Rua Dona Elzira n° 1245; Rua Ozório Rodrigues da Silva n° 1716”.

Pedido de Providência n° 199/2019 – Vereador Rosmar Alves: “Que seja realizada a manutenção com aplicação de lama asfáltica em toda extensão da Rua dos Canários”.

Pedido de Providência n° 200/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja construído redutores de velocidade (quebra molas) nas Ruas Jorge Amado, no bairro Cohab 4 e Rua Boa Ventura Ferreira Rosa nas proximidades do Fórum Bairro Centro”.

Pedido de Providência n° 201/2019 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja providenciado recapeamento na Rua Amazonas no Bairro Amábile Maffissoni e na Rua Canários no Bairro Jardim Gramado”.

Pedido de Providência n° 202/2019 – Vereador Ramão Gomes: “Que seja providenciado manutenção da Rua Albino de Souza Brandão Bairro Centro próximo ao material de construção Afonso”.

Pedido de Providência n° 203/2019 – Fernando Rocha: “Que seja adquirido um trator cortador de grama para atender a necessidade do SAAE na manutenção das imediações das lagoas anaeróbias e estações de tratamento de água e esgoto”.

Pedido de Providência n° 204/2019 – Fernando Rocha: “Que sejam colocadas caçambas em dois locais no lixão, para o depósito de garrafas de vidro: uma próxima ao transbordo (local em que trabalhadores separam o lixo) e outra próxima da sede (local em que cooperados separam o lixo)”.

Pedido de Providência n° 205/2019 – Fernando Rocha: “Que seja feito o cascalhamento das proximidades do local de transbordo do lixo e do espaço em que os cooperados da COOPERASGO fazem a separação do lixo, próximo da sede da cooperativa”.

Pedido de Providência n° 206/2019 – Fernando Rocha: “Que não sejam colocados os sacos com lixo no leito das ruas para a coleta pelo caminhão; que se não houver outra alternativa, que sejam colocados sobre o passeio, a fim de evitar que, nesse período chuvoso, as águas levem os lixos para as “bocas-de-lobo” ou os deixem espalhados nas ruas”.

Pedido de Providência n° 207/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que seja feita a manutenção, concerto e limpeza do bueiro da Rua São Paulo esquina com Avenida Getúlio Vargas”.

Pedido de Providência n° 208/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizada manutenção da Rodovia MS 142 e Rodovia MS 435, do perímetro da ponte do rio Baixadão até o Distrito da Ponte Vermelha”.

Pedido de Providência n° 209/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizado patrolamento, limpeza nas ruas, e substituição de lâmpadas queimadas no Distrito do Areado”.

Pedido de Providência n° 210/2019 – Vereador Fernando Rocha: “Que seja construído o passeio público na lateral da Unidade de Saúde da Família X, na Rua Ceará”.

Pedido de Providência n° 212/2019 – Vereadora Rose Pires: “Que seja feita a manutenção e cascalhamento da Av. Castelo Branco, da extensão do Country Club até a saída de Rio Negro”.

Pedido de Informações n° 44/2019 – Vereadora Rose Pires: Que sejam prestadas informações a essa parlamentar, quanto ao programa ”Família acolhedora” que esta em andamento em nosso município: Quantas crianças hoje estão acolhidas? Quantas famílias estão ativas no programa? Se é feito um acompanhamento destas famílias por parte do executivo, se é semanal, quinzenal ou mensal? Se a família que acolhe o menor passam por algum curso preparatório? Se é feito um controle de gasto com o menor enquanto está com a família? Qual o critério para escolha dos casais, para se credenciar na família acolhedora, e quem faz essa seletiva dos casais? Existe um registro de visitas de acompanhamento do executivo ou da assistência social, com as famílias?

Pedido de Informação n° 45/2019 – Vereador Rogério Rohr: Que sejam prestadas informações a este parlamentar porque não esta sendo realizado atendimento médico regular na Unidade de Saúde (USF- IV) no Bairro Fênix.

Indicação n° 63/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que sejam destinados recursos, através de Emenda Parlamentar, para aquisição de uma Máquina de Lavar Industrial para atendimento do Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira”.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.