08.08.2018

Vereadores retomam trabalhos em plenário e apresentam diversas proposições ao Executivo

As atividades legislativas da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste foram retomadas nesta terça-feira (7), após o recesso parlamentar. Durante a sessão ordinária, os vereadores apresentaram diversas proposições ao Executivo Municipal. São pedidos de informações, indicações  e pedidos de providências em áreas como saúde e no setor de infraestrutura.

O presidente da Casa de Leis, vereador Valdecir Malacarne, destacou que apenas os trabalhos em plenário (sessões ordinárias , audiências e solenidades) foram suspensos durante o recesso. Segundo ele, gabinetes e setores administrativos do Legislativo funcionaram normalmente no período, inclusive com atendimento dos parlamentares.

Confira as proposições apresentadas:

Pedido de Informação 029/2018 - Vereadora Rose Pires: \"Que sejam prestadas informações a essa parlamentar, quanto a atual situação funcional do servidor Éderson Almeida Correa, lotado na Secretaria de Saúde, neste município\".

Pedido de Informação 030/2018 - Vereador Rogério Rohr: \"Que sejam encaminhados à Câmara Municipal os seguintes documentos. - Cópia da lista de terrenos notificados pelos fiscais da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste da atual gestão\".

Indicação 042/2018- Vereador Rogério Rohr: \"Que sejam disponibilizados dispositivos tais como (aparelhos celulares ou tabletes) com aplicativos que possibilitam o desenvolvimento dos trabalhos dos fiscais de obras e posturas do nosso município\".

Pedido de Providência162/2018 - Vereador Rosmar Alves: \"Que seja instalado redutor de velocidade na rua Gaivotas nas proximidades do entroncamento a frente do número 588\".

Pedido de Providência 163/2018 - Vereador Luizinho do Ferro Velho: \"Solicito que seja destinada patrulha mecanizada para manutenção na MS-142, no trecho entre a ponte do baixadão e Fazenda São Luiz\".

Pedido de Providência 164/2018 - Vereador Rogério Rohr: \"Que seja instalada uma rede de baixa tensão de energia elétrica na rua Asa Branca, entre a rua dos Canários e Pelicanos, no bairro Jardim Gramado\".

Pedido de Providência 165/2018- Vereador Rogério Rohr: \"Que seja feito rebaixamento na rede elétrica na rua Elvino Ramos Nogueira, entre a rua Estudante Elias Borgman e rua Boaventura Ferreira Rosa, no Centro, e na rua Ozório Rodrigues da Silva entre os números 644 e 709, no bairro Jardim Primavera\".

Pedido de Providência 166/2018 - Vereador Rogério Rohr : \"Que seja feita a manutenção e o cascalhamento da rua Curicaca, no bairro Jardim Gramado\".

Pedido de Providência 167/2018- Vereadores Rogério Rohr e Angelo Mendes: \"Que sejam implantados dois redutores de velocidade (quebra-molas), um em cada lado da avenida Juscelino Kubistchek, nas proximidades da rua Pedro Nicaretta e outro nas proximidades da rua Estudante Soni Bortoli\".

Pedido de Providência 168/2018 - Vereadores Vagner Trindade, Valdecir Malacarne e Luizinho do Ferro Velho: \"Que sejam instalados redutores de velocidade (quebra-molas), na rua João Almeida Sampaio, no bairro Jardim Gramado\".

Pedido de Providência 169/2018 - Vereadora Rose Pires: \"Que seja feita a reforma da ponte do rio Barreirinho, que dá acesso ao Sítio Olho D\"\"Água, sentido região do Rio Aquidauana\".

Pedido de Providência 170/2018- Vereador Fernando Rocha : \"Que sejam realizados reparos necessários na pavimentação asfáltica localizada na esquina da rua Alagoas com a rua Eugênio Ferreira da Cunha (esquina da Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini\".