15.03.2019

Vereadores participam da II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Gabriel do Oeste

Convocado pelo Conselho Municipal do Idoso de São Gabriel do Oeste a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Gabriel do Oeste ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) na quadra da Escola Fabiano de Cristo, bairro Jardim Gramado. O evento contou com a presença do público alvo, representantes do executivo municipal, alunos da Kolping, comunidade local e vereadores desta Casa de Leis. Participaram do evento os vereadores Roberto Emiliani, Fernando Rocha, Vagner Trindade e o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne.

Com o tema \"os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas\" foi debatido assuntos relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação.

Sensibilizando os participantes do direito ao envelhecimento com dignidade, o evento fortaleceu o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais.

Além do debate, na conferência também ocorreu o Painel: Diagnostico de atendimento às pessoas idosas no município e votação para eleger os delegados para a V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.