Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

15.03.2019

Vereadores participam da II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Gabriel do Oeste

Convocado pelo Conselho Municipal do Idoso de São Gabriel do Oeste a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Gabriel do Oeste ocorreu na tarde desta sexta-feira (15) na quadra da Escola Fabiano de Cristo, bairro Jardim Gramado. O evento contou com a presença do público alvo, representantes do executivo municipal, alunos da Kolping, comunidade local e vereadores desta Casa de Leis. Participaram do evento os vereadores Roberto Emiliani, Fernando Rocha, Vagner Trindade e o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne.

Com o tema \"os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas\" foi debatido assuntos relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política Nacional do Idoso, na perspectiva de sua efetivação.

Sensibilizando os participantes do direito ao envelhecimento com dignidade, o evento fortaleceu o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais.

Além do debate, na conferência também ocorreu o Painel: Diagnostico de atendimento às pessoas idosas no município e votação para eleger os delegados para a V Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.