11.02.2019

Vereadores participam da assinatura do convênio para o asfaltamento das ruas de acesso ao Núcleo Industrial

Os vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Roberto Emiliani, Rogério Rohr, Vagner Trindade e o presidente da Câmara, Valdecir Malacarne, participaram na manhã desta segunda-feira (11),  da assinatura de convênio, entre o Estado de MS, por intermédio da SEMAGRO/FADEFE e o município de São Gabriel do Oeste, para a pavimentação asfáltica de ruas de acesso ao Núcleo Industrial \"José Augosto Malgarin Buzata - GUTO\". A presente assinatura contou com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, Secretario de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck e demais autoridades municipais e estaduais.

Será pavimentada uma área de 40.289,44 m² de via paralela à rodovia BR 163 e o recurso para o asfaltamento do acesso ao Núcleo Industrial é proveniente do Fundo de Apoio à Industrialização (FAI), administrado pela Semagro e destinado exclusivamente a melhorias de infraestrutura e ações de qualificação profissional que proporcionem mais competitividade às indústrias e micro, pequenas e médias empresas em Mato Grosso do Sul.

Gerando mais de 2 mil postos de trabalho, as empresas pertencentes ao Núcleo Industrial têm como um sonho realizado a pavimentação asfáltica das ruas de acesso. \"É uma solicitação constante do nosso trabalhador, que transita com sua moto e seu carro, e vai trazer uma satisfação muito grande, satisfação com qualidade de vida. Hoje nós estamos felizes, porque as autoridades do Estado e do município estão nos atendendo também”, disse o Gerente Geral da Aurora Alimentos, Moisés Caetano de Oliveira Junior, Gerente da Unidade frigorífica de São Gabriel do Oeste. A Aurora Alimentos, Frigorífico Boibras e o Ferticel (Indústria de Fertilizantes Ltda) estão entre as empresas beneficiadas com a pavimentação.

O governador, Reinaldo Azambuja, expressou durante seu discurso no ato da assinatura do convênio e autorização dos repasses para a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste gratidão pela confiança dos munícipes e administração local. \"Nós estamos muito felizes em assinar um convênio de mais de R$ 2 milhões e dar posição e melhorias ao Núcleo Industrial. No que depender do Estado, nós seremos muito parceiros dos municípios da região Norte e das 79 cidades do Estado. A palavra que eu tenho para São Gabriel do Oeste é gratidão pela confiança que tiveram no meu nome”, finaliza o Governador.

O Prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni, deixou as portas abertas para a possibilidade de novas empresas investirem no município. \"Para as indústrias que querem se instalar aqui e que possuem o perfil, nós estamos de braços abertos. São Gabriel quer crescer e nós somos uma cidade em expansão graças à população que nós temos\" disse o prefeito.

Além de saudarem e assinar o contrato, os vereadores juntamente com as demais autoridades, realizaram vistorias na obra de pavimentação asfáltica na Avenida Getúlio Vargas e no acesso Parque de Exposições, Rodovia SGO-217, e visita na obra de construção e instalação da unidade de Corpo de Bombeiros Militar.