Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

03.04.2019

Vereadores de São Gabriel apresentam proposições ao Executivo Municipal

Os parlamentares de São Gabriel do Oeste apresentaram pedidos de providência, indicação e pedidos de informação durante o pequeno e grande expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (2) no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca). Os documentos constam solicitações de urgência quanto à realização de reformas em prédio público, melhorias na infraestrutura e informações sobre a utilização do dinheiro público em eventos particulares e documentos do SAAE.

Verifique abaixo quais os pedidos protocolados por esta Casa de Leis:

Indicação n° 22/2019 – Vereador Angelo Mendes: “Que seja construída calçada ao redor da Agência do DETRAN-MS em São Gabriel do Oeste - MS”.

Pedido de Providência n° 084/2019 – Vereador Angelo Mendes: ”Que seja feito a manutenção da ponte que dá acesso à fazenda Morro Alto e melhorias nas estradas que dão acesso a esta fazenda e demais fazendas da região, incluindo a estrada da Serra do Nilo ao Areado”.

Pedido de Providência n° 085/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que sejam construídos redutores de velocidade (quebra molas), onde houver necessidade e instalação de sinalização de trânsito em toda a extensão da Rua Santa Maria, no bairro Milani”.

Pedido de Providência n° 086/2019 – Vereador Luizinho Freitas: “Que seja realizada manutenção e limpeza em todos os bueiros da Rua dos Canários, bairro Jardim Gramado”.

Pedido de Providência n° 087/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja instalado refletores para a quadra no Campo da Praça do Bairro Jardim Primavera”.

Pedido de Providência n° 088/2019 – Vereador Vagner Trindade: “Que seja realizado com urgência, a reforma do ESF IV, bairro Fênix”.

Pedido de Informação n° 10/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que sejam disponibilizados à Câmara Municipal os seguintes documentos: Cópias de todos os documentos necessários para realização dos eventos e valores repassados da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e como foi repassado e pra quem foi passado da Festa do Leitão do Rolete e Rodeio São Gabriel do Ano de 2018”.

Pedido de Informação n°11/2019 – Vereador Rogério Rohr: “Que sejam disponibilizados à Câmara Municipal os seguintes documentos: 1º. Cópia das Notas de Empenho com a discriminação de TODOS os gastos referente aos repasses efetuados do SAAE à Prefeitura Municipal, solicitando-se ainda que caso o SAAE não possua os gastos discriminados apenas a totalidade do valor repassado via empenho genérico/geral que seja solicitado à Controladoria da PMSGO os empenhos devidamente discriminados (indicativo pormenorizado de cada ordem de pagamento empenhada); 2º. Relatório Técnico referente aos exercícios 2016, 2017 e 2018; 3º. Plano de Trabalho referente aos exercícios 2016, 2017 e 2018; 4º. Cópia do Plano de Trabalho do SAAE para 2019; 5º. Valores gastos com ressarcimento ao Executivo Municipal para cobrir gastos com tapa buracos que sejam ligados diretamente aos serviços consecutados por essa Autarquia Municipal (ligações de água e esgoto e reparos gerais na tubulação já existente), tais informações devem ser separadas entre os exercícios referentes a 2016, 2017 e 2018; 6º. Informações documentais acerca das ligações de água e esgoto em loteamentos particulares, inclusive no que tange aos repasses pelos proprietários de tais loteamentos, operações essas compreendidas entre 2016, 2017 e 2018; 7º. Situação da cedência dos veículos do SAAE para o Executivo Municipal, inclusive com cópia do termo de cedência se houver; 8º. Rol de servidores do SAAE cedidos para a Prefeitura Municipal, e documentos oficiais necessários para a referida cedência, justificativa apresentada pela Autarquia para abrir mão de parte de seu quadro de funcionários”.