Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

04.06.2018

Vereadores acompanham assinatura dos contratos do Residencial Flor do Cerrado

Os vereadores Fernando Rocha, Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Rogério Rohr e o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, acompanharam ,nesta manhã (4), a assinatura dos contratos dos imóveis do residencial Flor do Cerrado. Ao todo, são 233 famílias que vivem a realização do sonho da casa própria no município de São Gabriel do Oeste.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, reuniu todos os beneficiários do Programa Habitacional Flor do Cerrado para a assinatura dos contratos no Ginásio Poliesportivo do Bairro Jardim Gramado. Além dos beneficiários, estavam presentes, o prefeito Jeferson Tomazoni, a vice-prefeita, Ivone Pierezan e a secretária de assistência social, Rosane Moccelin, além de técnicos da Caixa Econômica Federal, responsáveis pela elaboração dos contratos.

 

De acordo com a secretária Rosane, as assinaturas serão realizadas apenas nesta segunda-feira  e a próxima etapa será a entrega definitiva das chaves dos imóveis. Para dar celeridade nesta etapa final, ela comunicou que o prefeito irá pessoalmente para Brasília e pediu aos vereadores que auxiliem na mobilização das autoridades estaduais.

 

\"Estamos articulando junto ao Governo Estadual, para que o governador Reinaldo Azambuja venha até o município para entrega oficial deste residencial. Todos os vereadores estão empenhados para que a entrega destas casas aconteça o mais breve possível e ,na ocasião, também queremos oportunizar a assinatura de convênios para execução de outras obras, que beneficiem nosso município. \", informou o vereador Valdecir Malacarne.

 

Durante as assinaturas, equipes da Energiza  e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) também estiveram no local, para atender pedidos de ligação de luz e água nos imóveis.

O residencial Flor do Cerrado foi lançado em 2014 e não concluído pela gestão anterior.Em abril de 2017, o governador Reinaldo Azambuja esteve no município e anunciou que a entrega estava prevista para julho do mesmo ano, porém, houve atrasos nas obras e a entrega foi comprometida.

As moradias são edificadas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, ao custo total de R$ 14,7 milhões, sendo R$ 887,4 mil do Estado e o restante da União e do Município. Segundo a Prefeitura Municipal, todos os trâmites, de sua responsabilidade,  re relacionados ao empreendimento foram rigorosamente cumpridos, durante o período de construção.