19.04.2018

Vereadora Rose Pires discute fortalecimento de políticas públicas voltadas para mulheres e idosos

Em reunião realizada nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal, a vereadora Rose (MDB)  discutiu estratégias para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as mulheres e idosos de São Gabriel do Oeste. O debate contou com a participação da presidente municipal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da secretária municipal de assistência social, Rosane Moccelin, e da secretária executiva do Conselho da Assistência Social, Elica da Silva Flores.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da reunião foi estudar mecanismos para o aprimoramento de projetos existentes e possível implementação de novos projetos que auxiliem a rede de assistência social. \"Entre os assuntos, analisamos a estrutura do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, sua formação e funcionamento. Também discutimos sobre o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e a forma de atuação em nosso Município\", explicou.

O fortalecimento das políticas públicas da mulher e o atendimento prestados aos idosos de São Gabriel também foram discutidos. Segundo a vereadora, estuda-se ainda, a possível implantação, pela Assistência Social, do projeto \"Centro Dia\" para atender os idosos que precisam de atendimento apropriado.

Ainda durante a reunião, foi reforçada a necessidade de programas voltados para atender ao presídio feminino local e tratados temas da Primeira Conferência Estadual da Mulher Advogada, que acontecerá no próximo mês, em Campo Grande, com a participação da Maria da Penha, vítima emblemática de violência doméstica que dá nome à Lei 11.340/2006.