14.11.2018

Vereadora Rose Pires alerta sobre prevenção à dengue e comenta sobre Orçamento de 2019

Durante a última Sessão Ordinária desta terça-feira (13/11), a vereadora Rose Pires (MDB), que integra o Comitê da Dengue em São Gabriel do Oeste,  fez uso do grande expediente para fazer um alerta  para a população sobre a importância de prevenir a doença. Ela também comentou sobre a Lei Orçamentária para 2019, que está em tramitação na Casa de Leis.

De acordo com a vereadora,  na última reunião do Comitê da Dengue discutiu sobre a prevenção e controle das doenças transmissíveis pelo mosquito da dengue, comozika, chicungunha, entre outros, destacando ainda a importância dosmoradores manterem seus quintais limpos e bem cuidados.

Ainda, na reunião foram relatados pelos agentes a recusa de alguns moradores receberem a visita dos agentes em suas residências. Diante dos relatos, foi que a vereadora utilizou do grande expediente para “fazer alerta a nossa população, dizendo aos moradores que não estão deixando os agentes entrarem nas residências, que estes são autorizados e amparados pela Lei Municipal n° 1.095/2017 a notificar os moradores, sujeitos ainda, a aplicação de multa”, destacou Rose.

Outrossim, no que concerne a situação de abandono do Centro de Apoio ao Turista e tendo em vista a preocupação com mosquitos e as doenças transmissíveis, foi que o referido Comitê encaminhou ao Prefeito Municipal um ofício sugerindo uma melhor utilização do local.

A vereadora ainda reforçou o pedido dizendo “que fez uma indicação ao Executivo para que fosse melhor utilizado aquele prédio, que na verdade nunca foi utilizado, sugerindo que fosse feito um Centro Comercial. O que está faltando é o poder Executivo trabalhar os problemas antigos. Como lixão que já foi falado aqui, esse Centro de Apoio ao Turista. São questões que não é dessa gestão, mas quem está hoje no poder tem a responsabilidade de resolver os problemas existentes e nós estamos apresentando sugestões”, ressaltou a parlamentar.

Rose ainda destacou que consta na Lei Orçamentária, que está para ser votada pelos vereadores nas próximas semanas, propostas para melhor utilização deste espaço do Centro de Apoio ao Turista. Rose concluiu “que são várias propostas que constam na Lei Orçamentária, que eu quero ver sair do papel. Esta Casa de Leis tem que analisar com cuidado o Orçamento de 2019. A saúde é um problema, sendo que foram cortadas várias especialidades médicas. A Secretaria de Infraestrutura está de parabéns, está trabalhando, mas e a saúde e a outras secretarias!? Tem que ser revisto esse orçamento. Nós temos que trabalhar melhor a divisão deste Orçamento”, concluiu Rose Pires.