27.09.2018

Vereadora cobra informações sobre ampliação do CMEI Mundo da Criança e visita de agentes de saúde em área rural

Durante a última Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (25), a vereadora Rose Pires apresentou novas proposições ao Executivo Municipal de São Gabriel do Oeste. A parlamentar cobrou informações sobre o andamento da obra de ampliação do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Mundo da Criança) e a visita de agentes de saúde na região das Fazendas Belvedere e Pato Branco.

Através do Pedido de Informação nº 037/2018, Rose Pires solicitou informações quanto ao andamento da obra para construção de três novas salas de aula e ampliação do refeitório do CMEI.  Ela relatou que recebeu denúncias de superlotação e da paralisação das obras e, que diante disso, visitou o local, constatando a veracidade das informações.

\"Verifiquei que são seis salas ao total, com doze turmas (seis turmas de manhã e seis turmas à tarde) e que nas referidas salas estão matriculadas crianças além do permitido pela legislação.  Conforme apurado, essa superlotação se dá diante da não conclusão das obras para construção das salas\", explicou.

Pelo documento, a parlamentar requere informações quanto à conclusão da obra e quais as providências tomadas pela Administração Municipal para garantir a entrega da obra dentro do prazo acordado com a empreiteira responsável. Segundo Rose, a obra teve início em abril deste ano,  com previsão de término em oito meses. \"Ocorre que já estamos em setembro e até hoje as salas não foram concluídas e sequer deram início na construção do refeitório\", apontou.

A vereadora também apresentou o Pedido de Providência nº 197/2018, no qual solicita que sejam realizadas visitas dos agentes de saúde do município, na região das fazendas Belvedere e Pato Branco. \" Justificamos a necessidade do pedido tendo em vista que esta região conta com mais de 15 moradores e há aproximadamente 03 anos não são realizadas visitas por parte dos agentes de saúde, conforme relatado pelos mesmos\", explica.