03.09.2018

Vereador Rogério Rohr viabiliza construção de pista de esportes radicais em São Gabriel do Oeste

Graças à atuação e empenho do vereador Rogério Rohr, São Gabriel do Oeste ganhou,  na última semana, mais um espaço para a prática de esportes radicais. O parlamentar viabilizou parcerias entre entidades privadas e poder público, garantindo a construção de uma pista de manobras com mais de 6 mil metros quadrados, no Parque de Exposições do Município. O local passará a atender grandes eventos e diversas modalidades esportivas.

A construção desta pista, totalmente asfaltada, abre espaço para mais um polo esportivo na região. A conquista vem sendo amplamente discutida pelos jovens, não apenas da cidade, mas de todo o Brasil e segundo relatos dos amantes dos esportes radicais, é um exemplo de valorização não apenas da prática esportiva, mas também da cultura, juventude e lazer.

Para execução da obra, o vereador Rogério idealizou o projeto e buscou recursos junto à empresas e parceiros, que possibilitaram que o sonho saísse do papel. “Agradeço a prefeitura, na pessoa do prefeito Jeferson e da vice Dona Ivone, por estar conosco aqui na pista de manobras, por apoiar essa ideia e entender a importância da parceria entre poderes público e privado, para a não oneração dos cofres do Município”, disse o vereador.

A Prefeitura concedeu autorização para a construção da pista no mês de agosto, quando o vereador Rogério Rohr apresentou o projeto de execução da obra. O local atenderá praticantes de wheeling, burnout, manobras de carros, entre outras, além de servir para a realização de eventos, como campeonatos de som automotivo.

Assim como no restante do Estado, os esportes radicais atraem um grande público, sendo que na cidade, o número de praticantes, principalmente de manobras com motos, vem ganhando cada vez mais adeptos. Assim como no restante do Estado, os esportes radicais atraem um grande público, sendo que na cidade, o número de praticantes, principalmente de manobras com motos, vem ganhando cada vez mais adeptos. \"A prática de esportes é fundamental na formação saudável das nossas crianças e jovens. Nosso município necessitava de um espaço adequado para atender e incentivar esta prática. Agora - com a construção desta pista - os pais terão a tranquilidade de saber que seus filhos poderão assistir aos eventos em um espaço estabelecido exclusivamente para isso. Também vai impedir que manobras sejam praticadas nas ruas ou locais inapropriados\", explicou o vereador.

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal irá executar melhorias e adequações nos entornos da pista de manobras. Futuramente,  a obra deverá ser ampliada e ganhar mais uma área esportiva. De acordo com Rogério, a inauguração da obra será realizada em breve.

Ainda de acordo com o vereador, a construção da pista era um projeto que estava em andamento há anos e só foi possível com auxílio de diversos parceiros, entre eles, do ex-prefeito, Adão Rolim, do ex-secretário de obras, Pedrinho Freitas, Edson Franco, Tião (Patroleiro), presidente do Sindicato Rural, Júlio Bortolini, arquiteto Marcelo Zóboli, Vale do Rio Doce, Aviação Serrana e Fazenda Pato Branco.