23.04.2018

Vereador Angelo Mendes (PRB) quer Farmácia Municipal aberta nos fins de semana e feriados

O vereador Angelo Mendes (PRB) apresentou Indicação ao Executivo, solicitando abertura da Farmácia Municipal aos finais de semana e feriados. A proposta tem por objetivo facilitar o acesso da população aos medicamentos distribuídos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o parlamentar, o serviço é destinado aos pacientes que são atendidos nos períodos citados, e que não possuem condições de comprar os medicamentos receitados. Nestes casos, eles precisam desembolsar o valor ou aguardar até a segunda-feira para iniciar o tratamento.

\"É necessário o atendimento deste pedido, pois inúmeras vezes acontece dos moradores serem atendidos no Hospital Municipal, aos finais de semana e feriados, sem condições financeiras de arcar com os medicamentos receitados. Se não houver a possibilidade de abrir a Farmácia Municipal, queremos então, que estes medicamentos sejam disponibilizados no Hospital Municipal\", explicou o vereador.

Esta Indicação, de nº 20/2018, foi apresentada durante a Sessão Ordinária do último dia 17 de abril. Na ocasião, o vereador também apresentou a Indicação nº 21, solicitando que o transporte de pacientes, que realizam tratamento em Campo Grande, seja disponibilizado tanto no período matutino, quanto no período vespertino.

Segundo  Angelo Mendes, pacientes que realizam consultas ou exames no período matutino, precisam aguardar o último atendimento do dia para retornar para São Gabriel do Oeste. \"Muitas vezes, esses pacientes não possuem condições financeiras para alimentação, nem mesmo condições físicas para aguardar por tanto tempo. Estas indicações visam apenas melhorar a qualidade de vida dos moradores que necessitam deste tipo de atendimento\", completou.

Ambas as Indicações foram encaminhadas para análise da Prefeitura Municipal e aguardam posicionamento dos setores responsáveis.