14.03.2018

São Gabriel: Vereadores participam de Programa de Formação Continuada dos servidores públicos municipais

Implementado pela atual Administração, o Programa de Formação Continuada para servidores públicos municipais defende o uso de metodologias e ações inovadoras, visando ampliar a capacidade de gestão, e, consequentemente fortalecer o município de São Gabriel do Oeste. Com esta proposta, a Prefeitura Municipal, com apoio da Câmara de Vereadores, viabilizou aos servidores, nesta quarta-feira (14), a palestra \"A Arte de Ser Feliz e Prosperar\", em abertura às atividades de formação, que acontecerão ao longo de todo o ano.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Fernando Rocha, Ramão Gomes, Roberto Emiliani, Vagner Trindade e do presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne. Durante a abertura, o prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, destacou a importância da qualificação dos trabalhadores, como medida para otimizar os serviços públicos em geral, propiciando um ambiente mais produtivo nas repartições.

Conforme o prefeito, o programa intitulado \"Transformar Ação em Visão\" atende mais de 700 servidores públicos, oferecendo oficinas de capacitação contínuas, para todas as Fundações, Autarquias e Secretarias que compõem a estrutura administrativa da Prefeitura. A única exceção, é para os professores da rede municipal, que possuem programa próprio de formação, direcionado para a área de atuação, neste caso, a educacional. Servidores da Câmara Municipal também foram convidados para o programa.

\"Precisamos valorizar o servidor e dar a ele a oportunidade de experimentação de novas idéias e novos projetos. É um processo de integração, troca de experiências, que visa a capacitação pessoal e profissional de cada servidor\", explicou o prefeito.

Mais de 200 servidores estiveram presentes nesta primeira etapa do programa, iniciada às 16h30, assistindo a palestra ministrada por Rodrigo Cazelli, administrator e profissional coach certificado. Às 18h30, a palestra \"A Arte de Ser Feliz e Prosperar\" foi reapresentada para os demais servidores do Município.

Durante o encontro, Rodrigo tratou de temas como motivação, felicidade, autoconhecimento, confiança. Também abordou aspectos prejudiciais às pessoas e ao ambiente de trabalho, como a negatividade e falta de ação.

Palestrante

Rodrigo Cazelli é formado em Administração de Cooperativas e Empresas Rurais, com pós-graduação Lato Sensu em Gestão Administração de Marketing e Propaganda. Como experiência profissional, possui mais de 10 anos de atuação na gestão de Consórcios Públicos, ocupando cargo de diretoria.

Também já atuou como Consultor Empresarial, com foco em desenvolvimento humano visando o desempenho, habilidades e capacidades do indivíduo, grupo ou empresa. Foi consultor, instrutor e palestrante da Escola de Governo de MS, e conselheiro, diretor administrativo e financeiro do Conselho Regional de Administração.

É Profissional de Coaching e Analista Comportamental formado pelo, IBC – Instituto Brasileiro de Coaching certificado pela ECA – European Coaching Association, GCC – Global Coaching Community, IAC – International Association of Coaching e Behavioral Coaching Institute, e professor de graduação  em cursos de Administração e Ciências Contábeis.

Atividades em Andamento- Coordenador Estadual da Formação de Multiplicadores para a promoção do Trabalho Decente e Responsabilidade Social – Conselho Federal de Administração, Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Organização das Nações Unidas (ONU). Coordenador Estadual do Projeto “Inserção do Administrador na Gestão Pública Municipal” – Conselho Feral de Administração, Câmara de Gestão Pública do CFA.