05.07.2018

São Gabriel: Governo do Estado atende pedido da Câmara e libera recursos para realização da FESTOESTE

Através do presidente, vereador Valdecir Malacarne, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste conseguiu repasse financeiro de R$ 105 mil para a realização do 11º FESTOESTE (Festival da Canção), no Clube de Laço Liberato Mafissoni. O recurso foi liberado nesta quinta-feira (5), conforme publicação no DOE (Diário Oficial do Estado).

De acordo com a publicação do extrato do Termo de Convênio 2849/2018, a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) \"celebra convênio com a Prefeitura Municipal, com o desiderato de realizar o 11º FESTOESTE, tendo como objetivo a cultura e o turismo local\".

O recurso foi disponibilizado a pedido do vereador Valdecir Malacarne,  após reunião realizada com o diretor- presidente da FCMS, Athayde Nery, em Campo Grande, que contou com a presença do prefeito municipal, Jeferson Tomazoni. Na ocasião, o parlamentar destacou  a importância da Festa do Leitão Rolete no cenário cultural de Mato Grosso do Sul, e o reconhecimento do Governo Estadual em outras festividades realizadas no município.

\"Não é a primeira vez que o diretor da Fundação de Cultura e o Governo do Estado demonstram este comprometimento com nossa cidade. Também tivemos apoio na realização da FESTOESTE do ano passado e em outras festividades como o Aniversário do Município. Essa parceria é resultado do fortalecimento dos eventos em São Gabriel e também da transparência  mantida pelo Poder Executivo Municipal. Na edição anterior, por exemplo, sobraram recursos da FESTOESTE e foram devidamente devolvidos para a Fundação, gerando reconhecimento do Estado pela gestão responsável de recursos da atual Administração. Temos apenas de agradecer por mais este apoio\", comentou Valdecir.

O Festival da Canção de São Gabriel do Oeste será realizado de 5 a 7 de julho, no palco do Clube de Laço. Incentivar intérpretes de diversos estilos musicais; promover o intercâmbio artístico-cultural da região e oferecer a oportunidade da população em prestigiar a arte e a cultura expressa através da música, estão entre os objetivos do evento.

Estão previstas premiações nas categorias sertaneja e popular. Confira:

1º. Lugar: R$ 3.500,00 mais troféu e camiseta;

2º. Lugar: R$ 2.500,00 mais troféu e camiseta;

3º. Lugar: R$ 2.000,00 mais troféu e camiseta;

4º. Lugar: R$ 1.500,00 mais troféu e camiseta;

5º. Lugar: R$ 1.000,00 mais troféu e camiseta;

Do 6º. ao 10º. Lugar: R$ 400,00 mais camiseta.