08.06.2018

Leitura de Valores: CMEI implementa projeto pedagógico de iniciativa do vereador Fernando Rocha

Uma proposta pedagógica de iniciativa do vereador Fernando Rocha começou a ganhar forma através das habilidades didáticas dos educadores dos Centros Municipais de Educação  (CMEIs) de São Gabriel do Oeste. Valores humanos como honestidade, amizade e bondade estão sendo implementados na educação infantil com o projeto \"Leitura de Valores\", que visa o incentivo à leitura e trabalha valores fundamentais para o desenvolvimento das crianças.

O CMEI Pequeno Cidadão, localizado no Bairro Milani, foi o primeiro a trabalhar com o projeto e os resultados iniciais surpreenderam o parlamentar, durante visita realizada nesta sexta-feira (8). Os professores reuniram todas as turmas da manhã e usaram a criatividade para encenar os valores impressos em histórias de livros infantis.

De acordo com o vereador Fernando Rocha, ao todo, são seis livros que expressam valores como o da honestidade, da amizade, da bondade, do respeito, da humildade e da educação. Os temas são aplicados conforme cronograma da coordenação escolar e, após conclusão, serão implementados em outros Centros de Educação do Município.

\"Inicialmente o projeto dispõe de uma coleção de livros, por isso, vamos trabalhar um CMEI de cada vez. O objetivo é conseguir implementar em todos até o fim do ano\", explicou o vereador, animado com o interesse demonstrado pelas crianças durante o teatro encenado pelos professores.

\"Se a gente quer uma geração melhor, precisamos trabalhar estes valores humanos na formação das nossas crianças. O projeto também possibilita o incentivo à leitura e complementa as atividades pedagógicas já desenvolvidas. Queremos somar e contribuir para formação de cidadãos conscientes e do bem\", reforçou o vereador.

Para a diretora do CMEI, Jozi Tavares Quintiliano, a iniciativa do vereador Fernando Rocha traz resultados positivos na formação das crianças e também é fundamental a participação da família neste processo. \"Parabenizo a iniciativa do vereador e reforço a importância da participação da família no desenvolvimento destas crianças\", pontuou.  Segundo o vereador, a idéia é expandir o projeto, levando a importância destes e de outros temas, para estudantes de outras idades e também aos pais.

Vale destacar ainda que desde o ano passado o vereador tem apresentado palestras nas escolas do município, que tratam sobre a importância da família na educação das crianças.