26.09.2017

Caminhão com cesto elevatório garante eficiência na iluminação pública de São Gabriel do Oeste

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste realizou, nesta terça-feira (26), a entrega do caminhão com cesto aéreo que irá auxiliar nos serviços de instalação e manutenção da rede de iluminação pública do município. O investimento, na ordem de R$ 388 mil, além de permitir a execução de serviços com mais eficiência e segurança nas linhas de transmissão de energia, também irá auxiliar em serviços complementares como poda de árvores e na execução do projeto \"\"Luzes do Cerrado\"\".

De acordo com o prefeito municipal, Jeferson Tomazoni, a aquisição é resultado da economia feita pela atual administração e atende uma necessidade antiga da secretaria. Até então, o veículo disponível estava em condições precárias e o serviço era realizado com escadas improvisadas. Os recursos são provenienttes da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública).

Neste ano, os vereadores da Câmara Municipal reforçaram a necessidade do veículo através de Indicação, destacando a questão da segurança dos servidores. \"Além de atender toda manutenção da rede elétrica, o veículo também vai contribuir com o Luzes do Cerrado. A questão da segurança foi priorizada, economizamos e conseguimos suprir esta demanda que vinha sendo cobrada desde outras gestões\", destacou o prefeito.

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, o investimento demonstra comprometimento com o dinheiro público. \"Temos de parabenizar a atual Administração, pois o pedido também foi feito em outras gestões, porém, sem qualquer avanço. Desta vez, o recurso foi aplicado corretamente, atendendo a necessidade do Município\",  complementou.

O equipamento permite a execução de diversos serviços, em especial, aqueles realizados no topo das estruturas que sustentam as linhas de transmissão, sem necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica à população, além de garantir mais segurança aos servidores. Segundo o secretário de infraestrutura, Geraldo Rolim, com planejamento, o equipamento também poderá auxiliar em outros serviços, como poda de árvores, por exemplo.

Os vereadores Luizinho do Ferro Velho, Marcos Paz, Ramão Gomes, Rose Pires, Roberto Emiliani, Rogério Rohr e Vagner Trindade também acompanharam a entrega e destacaram a importância da aquisição do para otimização dos serviços públicos do Município.