24.08.2018

Audiência Pública debate Política do Esporte e Lazer em São Gabriel do Oeste

A Câmara Municipal realiza, na próxima segunda-feira (3), audiência pública com o tema \"Política do Esporte e Lazer em São Gabriel do Oeste\". Proposta pelo vereador Marcos Paz, a audiência irá abordar assuntos como: as escolinhas de base; calendário esportivo municipal; apoio às modalidades e eventos esportivos; manutenção dos espaços e equipamentos esportivos e de lazer e a distribuição de recursos financeiros a partir da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

De acordo com o vereador, a iniciativa visa esclarecer dúvidas de desportistas e da comunidade em geral , especialmente, sobre a extinção das fundações (FUNGAB e FUNPESG), e a criação da nova secretaria. \"Estive acompanhando alguns eventos esportivos e existem diversas reclamações por parte dos esportistas e profissionais da área. Também tenho acompanhado essa transição das Fundações para Secretaria e notado dificuldades nos processos administrativos. Nosso maior objetivo com esta audiência é otimizar os trabalhos e garantir melhorias para o esporte e o lazer do nosso município\", explicou Marcos Paz.

Para discutir os subtemas apontados pelo parlamentar, como por exemplo as escolinhas de base e calendário esportivo, a audiência contará com a presença da secretária municipal de cultura, desporto e turismo, Idione Perin. Também foram convidados esportistas e a população em geral para participar do debate.

\"Queremos garantir que esta secretaria , de forma planejada, atenda toda a população de São Gabriel do Oeste. É preciso esclarecer essa questão do planejamento e também dos recursos disponíveis para cada situação. A partir disso, poderemos exercer melhor a fiscalização\", complementou o vereador. Ele defende a criação de um calendário esportivo, indicando participação e incentivos, que contemple todas as modalidades.

Ainda segundo o vereador, além do calendário esportivo, a audiência irá tratar do planejamento de cultura e de lazer do município. \"Temos de esclarecer as regras e a atuação desta secretaria para toda população, principalmente para aqueles que militam no segmento do esporte e do lazer.  É um debate de extrema importância, por isso, reforço o convite para que todos participem e contribuam com o fortalecimentos destes setores\", completou.

Serviço - A audiência pública será realizada no dia 03 de setembro de 2018, às 18 horas, no Plenário Joaquim Honório Sobrinho, localizado na avenida Juscelino Kubitschek, nº 958. Mais informações pelo telefone  3295-7200.