07.08.2018

Através de parcerias, vereador Rogério Rohr busca reforma do ginásio do Jardim Gramado

As condições precárias do ginásio de esportes do Bairro Jardim Gramado têm sido alvo de críticas da população, especialmente dos atletas que fazem uso do espaço. Diante do problema, o vereador Rogério Rohr protocolou, nesta terça-feira (7),  ofício ao prefeito Jeferson Tomazoni, na qual solicita autorização para a reforma do espaço, através de parceria com o comércio local e desportistas do município.

Há muito tempo,  local não recebe reforma, segundo o parlamentar. \"Os banheiros estão precisando de manutenção, as pinturas da quadra e das paredes estão bastante deterioradas e a maioria das janelas, quebradas. Em dias de chuva,  é praticamente impossível a realização dos jogos\", afirmou.

O vereador destaca que após a extinção da Fundesg (Fundação de Desporto de São Gabriel do Oeste), muito se espera da atual Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. \"Até o momento, não vejo ações que, de fato, justifiquem tal extinção. Precisamos de economicidade, pautada em compromisso. De nada adianta  reduzir custos e deixar o esporte a mercê.  Sei  das dificuldades que todos os municípios passam para conseguir verbas para essas demandas, por isso, acho muito importante essa parceria\", explica.

Conforme Rogério Rohr, os comerciantes poderão doar o material necessário para a reforma e, em troca, terão o direito de expor sua marca nas paredes do estádio. A mão de obra, segundo ele,  ficará por conta dos desportistas, com ajuda e supervisão da Secretaria de Obras.

\"Todos ganham com esse tipo de parceria, além da economia para os cofres públicos, a população que utiliza o local ficará muito feliz com as melhorias e os comerciantes poderão divulgar suas marcas\", justifica o vereador.

Para que a reforma seja possível, é necessário que  a Prefeitura autorize e também emita os documentos necessários. \"Acredito que a iniciativa é muito importante, pois precisamos de ações como esta, que integrem a sociedade.  As pessoas precisam ver que a ajuda delas são indispensáveis. Acredito, inclusive, que isso conquiste a credibilidade, pois sabemos que a reforma de um ginásio é um ato pequeno em relação a tudo que a cidade precisa, mas iniciando com pequenas ações, poderemos vislumbrar algo maior no futuro\", finaliza.