28.04.2020

Ações da Assistência Social são temas de reunião na Câmara Municipal

Foto: Divulgação/ASCMSGO

Nesta terça-feira (28), os parlamentares de São Gabriel do Oeste se reuniram com a Secretária Municipal de Assistência Social, Rosane Moccelin, para acompanhar as informações e as ações que vem sendo realizadas pelo município e Estado no enfrentamento da crise do Covid-19.

Segundo as informações, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul adquiriu 60 mil cestas básicas para serem distribuídas nos 79 municípios. São Gabriel do Oeste receberá 3 remessas de 250 cestas básicas para serem distribuídas aos cidadãos que se encontram em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade.

Conforme a Secretária de Assistência Social, na próxima semana iniciará as entregas para as famílias selecionadas que estão cadastradas no CadÚnico e sem cobertura de qualquer outro benefício assistencial (BPC, Bolsa Família, Auxílio Emergencial e Vale Renda), seguindo as especificações solicitadas pelo Governo do Estado.

Sobre as atividades desenvolvidas pela pasta neste período de enfrentamento e prevenção do coronavírus houve adaptações e alguns programas suspensos devido às determinações dos decretos emitidos pelo município. “Todos os serviços da assistência social foram atingidos, alguns programas continuam de forma adaptada e os serviços de convivência e grupos estão parados por enquanto”, comentou Rosane Moccelin.

Participaram os vereadores Rose Pires, Fernando Rocha, Angelo Mendes, Ramão Gomes, Luizinho Freitas, Roberto Emiliani e o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne.