21.11.2023

Vereadores participam de inauguração de Centro de Castração de Animais

Foto: Arq. cmsgo

Os vereadores Fernando Rocha, Fabio Miranda, Perkão Sales e Rogério Rohr, estiveram na manhã desta quarta-feira, participando da inauguração do Centro Municipal de Castração de Animais.

Visando uma gestão responsável de animais e alta demanda de cães e gatos em situação de rua, o vereador Perkão Sales, encaminhou um valor de R$ 50 mil através de emenda impositiva, para concretização do centro de Castração. Valor esse usado para estruturação do prédio, as reformas e adaptações realizadas e aquisição de equipamentos.

O vereador Perkão Sales expressou sua satisfação com a entrega do Centro de Castração e aproveitou para agradecer ao secretário Geraldo e ao prefeito Jeferson Tomazoni pelo novo serviço disponibilizado à população.

O Centro está recebendo cadastros para a fila de espera das castrações. Os proprietários interessados em cadastrar seus animais de estimação podem fazê-lo pessoalmente no Centro ou através do WhatsApp 67.99189.8213. Assim que o animal cadastrado chegar ao topo da lista, passará por uma avaliação e a castração será agendada.

Além dos serviços de castração, o Centro também disponibiliza testes diagnósticos para leishmaniose em cães apresentando sintomas clínicos. Adicionalmente, realiza o procedimento de eutanásia em casos necessários.

Além dos vereadores mencionados, participaram da cerimônia o Prefeito Municipal, Jeferson Tomazoni, o Secretário de Saúde, Geraldo Rolim, a presidente da Funsaúde, Clarice Scariot, a presidente do Saae, Rose Pires e membros da ONG Consciência Animal.