25.08.2023

Vereadores participam de homenagem ao SAMU de São Gabriel do Oeste

Fotos: Keoma Michel

Os vereadores Frederico M. Neto, Perkão Sales, Ramão Gomes, participaram na manhã desta quinta-feira (24), da celebração de uma década de criação do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAAMU) em São Gabriel do Oeste.

Durante o evento, foi apresentada a placa memorial dedicada “in memorian” ao servidor, João Arley Pereira da Costa, que faleceu em 2021 de COVID-19. O projeto de lei, que trouxe à tona essa homenagem, destaca a dedicação e o compromisso de João Arley com o serviço e a comunidade que ele serviu incansavelmente.

A Enfermeira Carla, atual Coordenadora do SAMU, liderou uma cerimônia de homenagem a diversos servidores que, ao longo dos 10 anos de atuação do SAMU na comunidade, têm sido a espinha dorsal dessa instituição.

O Vereador Frederico Marcondes Neto, que atuava como Secretário Municipal de Saúde na época da implantação do SAMU em 2013, compartilhou memórias dos desafios enfrentados durante a criação desse serviço fundamental. Suas palavras recordaram a perseverança e o trabalho árduo necessários para trazer o SAMU à realidade.

Dez anos de dedicação e atendimento de excelência são agora eternizados na memória de São Gabriel do Oeste. O SAMU não é apenas um serviço, mas um símbolo de esperança, cooperação e cuidado mútuo. A celebração desta década de serviço é um lembrete do poder do trabalho em equipe e do impacto positivo que profissionais comprometidos podem ter nas vidas das pessoas.

Fotos: Keoma Michel