19.09.2023

Vereadores participam de entrega de máquinas para o pátio de obras da prefeitura municipal.

Foto: arq.CMSGO

Na manhã desta terça-feira, dia 19, os vereadores Fernando Rocha, Kalicia de Brito, Luizinho Freitas, Fabio Miranda e Perkão Sales, participaram da entrega de equipamentos e máquinas para o pátio de obras da prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Um trator agrícola, destinado à patrulha mecanizada, e uma pá carregadeira, que será utilizada para ações de conservação e adequação de estradas vicinais, bem como obras de conservação de solo, adquiridos por meio de convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foram os destaques dessa entrega. Além disso, um caminhão comboio, conhecido como "melosa”.

Os valores desses equipamentos são significativos, com o trator agrícola estimado em aproximadamente R$ 588 mil, a motoniveladora em R$ 1 milhão e 541 mil, e o caminhão em R$ 765 mil. Parte desses recursos são provenientes de uma emenda parlamentar da ex-ministra e atual senadora, somados a mais de R$ 550 mil de contrapartida do município. Nos últimos anos, Tereza Cristina já destinou mais de R$ 10 milhões em emendas para São Gabriel do Oeste, abrangendo áreas que vão desde a saúde até a infraestrutura.

A aquisição dos novos equipamentos promete desempenhar um papel significativo no avanço e desenvolvimento contínuo do município.

Além dos vereadores mencionados, participaram ainda da entrega nesta manhã, o prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, o secretário de Saúde, Geraldo Rolim, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, de Desenvolvimento, Roberto Emiliani Júnior, presidente da Funsaúde, Michele Paupério, o coordenador político da Região Norte, Jorge Oliveira Santos, os pastores Hélio e Wesley, o presidente do Lions, Antônio David da Silva, o Presidente da Fundação João XV, Erocy Scaini, além de servidores.