23.11.2023

Vereadores participam da entrega da Sala de Inteligência da Polícia Civil.

Foto: arq. cmsgo

Os vereadores Fernando Rocha, Fabio Miranda e Perkão Sales, estiveram na manhã desta quinta-feira (23), participando da entrega oficial da Sala de Inteligência da Polícia Civil.

A Sala faz parte do Projeto SGO+Segura, executado pela Camerite e contou com a parceria da Câmara Municipal e Prefeitura no comodato dos equipamentos e a reforma pela AMESP, Ministério Público Estadual e Agro Trevo.

O investimento robusto, aproximando-se da marca de meio milhão de reais, foi possibilitado, em parte, pela contribuição da devolução do Duodécimo da Câmara Municipal. Esse investimento estratégico visa, acima de tudo, fortalecer a segurança da cidade, proporcionando aos cidadãos um ambiente mais tranquilo e protegido.

Localizada na Delegacia de Polícia Civil, é possível visualizar, em tempo real, a cidade de São Gabriel do Oeste a partir de cerca de 260 câmeras instaladas. O videomonitoramento permite a vigilância eletrônica de vários locais ao mesmo tempo com um número reduzido de operadores. O sistema monitora imagens em espaços públicos a fim de inibir situações de risco. Já o cercamento eletrônico identifica placas veiculares com o objetivo de coibir a prática de crimes, como o furto e o roubo de veículos.

“Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, buscamos há anos instalar esse sistema que vai auxiliar muito o trabalho da Polícia. A identificar possíveis ações criminosas, monitorar ações suspeitas, verificar as condições do trânsito, entre outros fatores de extrema importância para a segurança de São Gabriel do Oeste”, disse o Presidente da Câmara Fernando Rocha.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito, Jeferson Tomazoni, do Vice Prefeito, Valdecir Malacarne, do Delegado da Polícia Civil, Matheus Vital, do Promotor de Justiça Daniel Higa de Oliveira,o comandante da PMA Elismar Alves dos Santos, o Subcomandante da 12ª CIPM Capitão Yago Arruda Cunha, o presidente da OAB São Gabriel do Oeste Giulliano Mosena, Secretários Municipais, de autoridades locais e de representantes da sociedade.