08.12.2023

Vereadores participam da entrega da Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas – Casa Lar "Soraia Chrun".

Divulgação

Os vereadores participaram na manhã desta sexta-feira (08), da entrega da Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas – Casa Lar "Soraia Chrun". Lugar onde os idosos encontrarão um ambiente acolhedor e seguro para viverem essa fase tão especial de suas vidas.

Com um investimento total de 1 milhão e 300 mil reais, provenientes de recursos próprios, a Casa Lar representa um compromisso sério da administração municipal em proporcionar uma velhice digna e com qualidade de vida para a população idosa do município.

Durante a solenidade, os presentes puderam apreciar uma emocionante apresentação cultural de dança realizada pelos idosos da Associação Unidos da Feliz Idade, uma prova viva de que a velhice pode ser vivida com vitalidade e alegria.

A prefeitura também prestou homenagem à memória de Soraia Chrun, uma figura marcante na comunidade, reconhecida por sua atuação nos conselhos de direitos, assistência e saúde, além de seu papel fundamental na construção da Obra Kolping em São Gabriel do Oeste.

A família de Soraia Chrun foi convidada a receber uma pequena lembrança em agradecimento à sua contribuição. O encerramento da cerimônia foi marcado por um convite a todos os presentes para desfrutarem de um momento de confraternização com um café.

Participaram do evento os vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Edson Tozetto, Fabio Miranda e Vagner Trindade, o Prefeito Jeferson Tomazoni, o vic- prefeito Valdecir Malacarne, Secretária de Assistencia Social, Rosane Moccelin, autoridades municipais e membros de Associação Unidos da Feliz dade de São Gabriel do Oeste, representantes da Associação dos Leigos Acolhedores de Cristo (ALAC), além de familiares e amigos de Soraia Chrun.