16.08.2019

Vereadores de São Gabriel participam da 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo

Autoridades presentes na 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo. Foto: Divulgação/ASCOM

Na manhã desta sexta-feira (16), os vereadores de São Gabriel do Oeste participaram da 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo, realizada na Associação das Revendas Agrícolas da Região Norte do Mato Grosso do Sul (ARANMS). O Sistema Campo Limpo é referência mundial em destinar de forma ambientalmente correta 94% das embalagens colocadas no mercado.

Participaram do evento o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni; Representando a Secretária de Educação, o Diretor Pedagógico, Professor Vitor de França; Gerente da ARANMS, Sérgio Souza Lopes; Presidente da COOASGO, Sergio Luiz Marcon; Presidente da ARANMS, João Trivelato Neto; Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Vilson Mateus Brusamarello; Fiscal Estadual Agropecuário, Alexandre de Paula Leon; e o Gerente da Mosena Equipamentos Agropecuários e Industriais, Marcos Rizzo. A Casa de Leis foi representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Vagner Trindade, Fernando Rocha e Roberto Emiliani.

O Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado anualmente no dia 18 de agosto e possui como objetivo reconhecer a participação de todos, sejam eles agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público, que realizam a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

“A ARANMS é campeã nacional de conservação e aproveitamento das embalagens dos defensivos agrícolas, por isso todo ano nós estamos aqui comemorar este título. Há anos São Gabriel do Oeste é o município que mais realiza a reciclagem, aproveitamento e destinação correta das embalagens. Então, a ARANMS merece todos os nossos parabéns”, comentou o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni.

Entrega do “Prêmio 100% Campo Limpo ao produtor rural, Luiz Henrique Luft. Foto: Divulgação/ASCOM

Celebrando os excelentes resultados alcançados pelo programa brasileiro de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e reconhecendo o empenho daqueles que tornar os resultados positivos em todo o país, a ARANMS certificou o produtor rural Luiz Henrique Luft com o “Prêmio 100% Campo Limpo”.

“Estou recebendo aqui hoje a certificação do que estamos fazendo hoje enquanto produtor rural é a forma mais correta de se fazer. Que tudo ao ser seguido conforme as normas e recomendações, você colhe os frutos”, disse o produtor Luiz Henrique Luft.

Com o foco na conscientização e educação das próximas gerações, os alunos do 4° e 5° anos das escolas municipais, estaduais e particulares de São Gabriel do Oeste participaram do Programa Educação Ambiental realizando desenhos e redações que concorreram a prêmios especiais: 2 Smartphones, 2 bicicletas e 2 mochilas personalizadas.

Em agradecimento pelo trabalho de suma importância em São Gabriel do Oeste, o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne cumprimentou todos os envolvidos neste projeto.

“Em nome dos vereadores presentes, parabenizo esta ação da ARANMS, que já um longo tempo, faz um trabalho essencial para que o nosso meio ambiente seja preservado. Em seu nome, Luís Henrique Luft, parabenizar a todos os agricultores que possuem esse compromisso de recolher as suas embalagens de defensivos agrícolas, [...] pela responsabilidade que possuem com o meio ambiente e também de colocar o alimento em nossa mesa. Parabenizar ao Executivo pela participação das escolas neste momento porque as crianças são as que realmente fazem a diferença e muitas vezes até ensinam os próprios adultos a atuar de forma responsável com o nosso meio ambiente” disse o vereador Valdecir Malacarne.

Ao final das premiações as autoridades presentes visitaram as instalações da ARANMS.