08.06.2022

Vereadores aprovam projeto de lei que viabiliza o Poder Legislativo a celebrar convênio com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foto:arq.CMSGO

A Câmara de São Gabriel do Oeste aprovou nesta terça-feira (07) o projeto de lei que viabiliza o Poder Legislativo a celebrar convênio com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems).

O Projeto de autoria da Mesa Diretora da Câmara teve a aprovação unânime dos Vereadores.

“Esse é um projeto importante pois vai possibilitar com que os servidores da Câmara possam estar amparados com um plano de saúde e sendo assistidos pela Cassems, da mesma forma como já existe com os servidores da Prefeitura”, declarou o Presidente da Câmara, Vereador Frenando Rocha.

Com a aprovação, os servidores que quiserem aderir ao plano terão à disposição atendimentos médico-hospitalares, exames e demais coberturas, tanto pessoais como para seus dependentes.

Para facilitar a adesão e como forma de proporcionar valorização aos servidores, o Poder Legislativo pagará 7,16% do valor mensal do plano para cada servidor que aderir ao convênio, o percentual restante será descontado em folha e repassado a CASSEMS.