13.11.2023

Sete servidores são interrogados durante a CPI da Saúde

Foto: arq.cmsgo

A CPI da Saúde, composta pelos vereadores, Frederico Marcondes, Ramão Gomes, Vagner Trindade, Rogério Rohr e Edson Tozetto, convocou servidores da Fundação de Saúde Pública de São Gabriel do Oeste - Funsaúde para prestar depoimento. De acordo com o relator, vereador Ramão Gomes as perguntas foram padronizadas para todos os servidores, que são enfermeiros, técnicos administrativo e diretor financeiro do Hospital Municipal.

Dentre os questionamentos os vereadores perguntaram quanto ao cumprimento de horários, horas extras e plantões realizados por médicos denunciados pelo Conselho Municipal de Saúde. Além disso também foram questionados sobre pagamentos, cumprimento de pontos e carga horária de profissionais.

De acordo com o presidente da CPI, vereador Frederico Marcondes, o interrogatório é um meio de confirmar algumas informações apresentadas nos documentos entregues pela Funsaúde. “Estaremos dando continuidade aos questionamentos, interrogando médicos, presidente de Funsaúde e ainda diretores afastados pela administração”, afirmou o vereador que também pretende encerrar os trabalhos até o final do mês.

A CPI é composta pelos vereadores Frederico Marcondes (Presidente), Ramão Gomes (Relator), Vagner Trindade, Rogério Rohr e Edson Tozetto. A CPI foi instaurada para apurar possíveis irregularidades cometidas pela gestão da Funsaúde e Secretaria Municipal de Saúde.