21.02.2020

Servidores da Câmara Municipal e Prefeitura de São Gabriel do Oeste participam de Formação Continuada

Foto: Divulgação/Departamento de Formação Continuada

Proporcionando uma visão integrada do atendimento nos mais diversos setores oferecidos pelo Poder Público, os servidores municipais participaram nesta semana (19), da Formação Continuada e Permanente que abordou a “Excelência no atendimento e boas práticas no serviço público”.

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Formação Continuada, os servidores trataram e discutiram como melhorar o desempenho das habilidades no exercício da função.

Assuntos como a importância da qualidade no atendimento, princípios, competências, formas de atendimentos, características para uma boa comunicação, boas práticas no atendimento presencial e por telefone, atendimento a pessoas com deficiência, principais queixas dos cidadãos, postura profissional do servidor e dicas para alcançar um bom atendimento, foram desenvolvidos em duas turmas, período matutino e vespertino, com os principais elos entre o cidadão e a administração pública.

Para a servidora da Câmara Municipal, Marta Almeida, a Formação Continuada foi muito produtiva porque pode abordar sobre a necessidade de “se colocar no lugar das pessoas que se atende. Outro ponto positivo foi o anúncio que o Executivo irá montar uma planilha colocando todas as funções de cada departamento público, para que se tenha o devido encaminhado das demandas”, evitando ruídos na comunicação e resolutividade para os cidadãos.