Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

21.09.2021

Resumo da Sessão Ordinária de 21 de Setembro de 2021

Cb image default
Foto: aqr.cmsgo

A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (21), mais uma sessão ordinária, onde foram apresentados indicações e pedidos de providências dos parlamentares durante a utilização da tribuna.

Os vereadores aprovaram dois projetos, ambos do Poder Executivo, o de número 19/2021 que "autoriza a alienação de imóvel recebido em doação, nos termos do parágrafo único do artigo 3º da Lei Municipal número 866, de 22 de junho de 2012". Também o de número 22/2021, que "dispõe sobre a doação de lotes de terrenos urbano ao Estado de Mato Grosso do Sul e dá outras providências".

Veja como foram os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto, usou do grande expediente para mencionar sua preocupação com o trânsito do município, onde vem ocorrendo vários acidentes contínuos, pedindo colaboração da população em ter consciência no trânsito. O vereador expôs sua procura por parceria para trazer cursos profissionalizantes para os jovens de São Gabriel do Oeste. 

Cb image default
Edson Tozetto

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Rocha, usou da tribuna, para convidar a população para participar da Campanha de Doação de Sangue, nos dias 22 e 23 de setembro. Fernando também pediu colaboração para cuidar das novas árvores que estão sendo plantadas no município, que os mais beneficiados serão os próprios munícipes. O vereador lembrou que a municipalização do trânsito em São Gabriel do Oeste, já está implantado, onde há policiais fiscalizando e multando condutores imprudentes.  

Cb image default
Fernando Rocha

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes, usou do grande expediente para parabenizar ao DETRAN pela iniciativa de investir na sinalização do trânsito no município, porém, falta investimento no prédio do DETRAN no município, como falta de servidores para um melhor atendimento da comunidade. Fred solicitou que o Executivo comece a executar planos de contratação para novos médicos especialistas para São Gabriel do Oeste e que coloque uma nova ambulância no Distrito do Areado. 

Cb image default
Frederico Marcondes

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas, usou da tribuna para expor que o município já foi referência na área de saúde na região norte do estado e pediu para que o prefeito tenha mais atenção com a saúde, tanto na área urbana quanto na área rural. Luizinho concluiu indicando ao executivo que seja criado um Programa Habitacional semelhante ao Programa Lote Urbanizado no Distrito do Areado. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou do grande expediente para parabenizar a prefeitura e a secretaria de Assistência Social pela Semana da Juventude, onde vem promovendo ações para crianças e jovens do município. Perkão expôs a participação de São Gabriel no Campeonato Estadual de Futebol Amador, que ocorreu no último domingo e agradeceu a todos que diretamente estiveram auxiliando para que o evento acontecesse. 

Cb image default
Perkão Sales

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou da tribuna para parabenizar a equipe do CRAS que vem desenvolvendo um excelente serviço no atendimento à comunidade. Ramão solicitou que a prefeitura municipal tenha mais atenção com a sinalização de trânsito, para que possa se fazer a lei corretamente no município. O vereador solicitou celeridade na contratação de médicos especialistas no município, para dar mais segurança aos pacientes que procuram o hospital municipal. 

Cb image default
Ramão Gomes

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna no grande expediente para parabenizar o atleta Matheus Cebola pelo título estadual de Muay thai. O vereador expôs que buscará medidas para baixar os impostos sobre os serviços oferecidos pelos produtores de evento, uma classe que foi muito prejudicada durante a pandemia. Rogério mencionou que junto a vereadora Suelen, estarão promovendo a Campanha Outubro Sorridente, para arrecadar brinquedos para as crianças carentes do município. 

Cb image default
Rogério Rohr

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou da tribuna para apresentar o Pedido de Informação, ao prefeito municipal, sendo ele: que seja fornecida relação dos veículos que fazem transporte de pacientes para outros municípios. Já no grande expediente, Suelen convidou a todos para participar e doar brinquedos que serão distribuídos no dia das crianças, uma campanha em parceria com o Vereador Rogério Rohr. 

Cb image default
Suelen Pascoal

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do grande expediente para mencionar a preocupação com a sinalização do trânsito, onde a polícia municipal, está fiscalizando e multando condutores, mas que para isso aconteça, a prefeitura tem que oferecer uma sinalização de qualidade e um trânsito digno a comunidade. Vagner chama atenção para a saúde do município, como a falta de especialidades, descentralização do CEO e a desvalorização dos servidores durante a pandemia. Vendo isso o vereador pede que o Executivo planeje e procure a solução para a saúde de São Gabriel do Oeste. 

Cb image default
Vagner Trindade