20.10.2021

Resumo da Sessão Ordinária de 19 de outubro de 2021.

Foto: Arq. Cmsgo

A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (19), mais uma sessão ordinária, onde foram aprovados dos projetos de lei, apresentados indicações e pedidos de providências dos parlamentares durante a utilização da tribuna.

Um dos projetos aprovados é o de Emenda a Lei Orgânica, número 2, que acrescente o artigo 125-A, instituindo o orçamento impositivo. A segunda matéria do dia era o Projeto de Lei nº 12/2021, que dispões sobre o atendimento preferencial as pessoas com fibromialgia no âmbito do município de São Gabriel do Oeste.

Veja os pronunciamentos:

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para apresentar seus Pedidos ao Executivo, sendo ele: “que seja tapado os buracos da Rua Anhumas, Bairro Jardim Gramado, nas mediações da Igreja Manhã Gloriosa até o final da rua” e “Que seja feita uma licitação de terra para doação às famílias de baixa renda do Município”.

Edson Tozetto

Fernando Rocha

O vereador Fernando Rocha usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar a moção de solidariedade aos servidores da AGEPEN e a criação da polícia penal. Já no grande expediente o vereador mencionou a importância da Câmara Municipal na participação de captação de emendas que foram destinadas ao município.

Fernando Rocha

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para apresentar seu pedido ao executivo, sendo ele: Que seja melhorado as iluminações públicas, nos acessos ao município. Fred pediu celeridade e comprometimento com a previdência municipal e que as obras do município tenham uma maior qualidade nos estudos antes de serem executadas, para que o erário do cidadão não seja usado de forma incorreta.

Frederico Marcondes

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou da tribuna para parabenizar as atletas do município que foram participar do campeonato brasileiro de Jiu-jitsu, trazendo medalhas para São Gabriel do Oeste. Geraldo parabenizou também os vereadores que contribuíram com a captação de emendas, ajudando em todas as áreas para o desenvolvimento do município.

Geraldo Rolim

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna no grande expediente para parabenizar o secretário de infraestrutura por atender os pedidos que saem do seu gabinete. Luizinho pediu que as empreiteiras responsáveis pelas execuções das obras no município, sejam responsabilizadas judicialmente pelas obras mal executadas. Concluir dizendo que se empenha em sua função de vereador, que fiscalizará e buscará recursos para o melhor desenvolvimento de São Gabriel do Oeste.

Luizinho Freitas

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar seu Projeto de Lei 12/2021 que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia. Já no grande expediente o vereador cobrou a criação do abrigo de animais, e destacou a sua ação no dia das crianças, juntamente com a vereadora Suelen Pascoal. Rogério mencionou que estará à frente e buscará o culpado pela má execução do muro do lixão e o responsabilizará.

Rogério Rohr

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do grande expediente para destacar a ação "outubro sorridente" que ocorreu no dia 12 de outubro, no qual pode levar alegria para mais de 200 crianças do município.

Suelen Pascoal

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para parabenizar o Secretário Eris Barbosa, pelo recapeamento das vias no município. Vagner mencionou que se reunirá com a Comissão de Obras da Câmara Municipal, para achar resolutividade para o muro do lixão, e outras obras do município que trazem preocupação por não serem concluídas.

Vagner Trindade