Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

16.02.2022

Resumo da Sessão Ordinária de 15 de fevereiro de 2022.

Cb image default

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizou nesta terça-feira (15), mais uma sessão ordinária, a segunda de 2022. Um dos destaques da sessão foi a entrada do projeto que trata sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais.

O projeto enviado pela Prefeitura Municipal traz reajuste de 14,58% para todos os servidores. Agora a matéria será estudada pelos parlamentares.

Confira os pronunciamentos dos vereadores: 

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar seu pedido de informação, sendo ele: Que seja encaminhado os cálculos utilizados pela Secretaria de Administração e Finanças para apurar o valor do limite máximo para reposição salarial dos servidores. Já no grande expediente Fernando destacou a importância de fazermos boas ações e demonstrar com atitudes, enquanto as pessoas estão vivas, pois a gratidão é uma das maiores virtudes do homem. Concluiu pedindo que a prefeitura tome providência a respeito da Serra do Nilo, onde houve um desmoronamento e até hoje está interditada. 

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para apresentar as demandas do município, como estruturação da pista de caminhada, campanha de conscientização contra a Dengue e a reforma do centro de eventos. Fred cobrou que a prefeitura tenha mais sensibilidade e conceda o reajuste salarial justo aos servidores e que a fiscalização contra covid, seja em todo o município em não em áreas isoladas. 

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições, sendo elas: Indicação 07/2022 – que seja disponibilizada a modalidade de pagamento forma PIX no site do SAAE e da prefeitura e QR code nos talões de água e carnes da prefeitura. Indicação 09/2022 – que seja feito o reajuste no valor do vale alimentação dos servidores públicos. A Moção de congratulação nº01/2022 – que será encaminhada ao Samu e os bombeiros militares, que salvaram a vida de um bebê, que nasceu de parto normal, numa residência no bairro Jardim Gramado. No grande expediente Geraldo parabenizou e destacou os trabalhos sendo realizados pelas secretarias municipais, para oferecer uma melhor qualidade de vida aos são-gabrielenses. 

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para desejar uma ótima volta às aulas aos estudantes do município. Solicitou que a prefeitura faça ações de combate ao Dengue, pois o município se destaca no aumento de casos perante ao Estado. A vereadora também cobrou a maior valorização aos professores do município, pagando o piso salarial que é direito dos professores, retomando a posição de município que valoriza seus servidores e principalmente os profissionais de Educação que lutam para construir uma sociedade melhor. 

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas, começou seu discurso prestando homenagem ao senhor Amaury Candeloro, que faleceu na última semana. Luiz destacou que conseguiu junto ao Deputado Estadual Barbosinha, recurso no valor de 100 mil reais para o município, para reforma do prédio no Distrito do Areado. O vereador expôs o envio de ofício ao Estado, pedindo anistia aos donos de veículos que estão com IPVA de carros em atraso, assim como foi feito com as motos. 

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para mencionar a necessidade da reposição inflacionária aos servidores do município, que a dois anos que não há o reajuste. Ramão cobrou a valorização de todos os servidores, tanto da saúde, como da educação e outras áreas. Ressaltando seu pedido para a criação de uma gratificação aos motoristas de ambulância que por amor a profissão, fazem serviços além do que se estabelecia no concurso prestado.

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr, usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar suas proposições ao município, sendo elas: Pedido Informação 02/2022 - Que sejam prestadas informações sobre o Concurso Público realizado pelo Município: Relação das vagas puras em aberto e seus respectivos cargos; Relação dos cadastros reserva para todas áreas; Relação da lista de convocados e sua área específica; Relação de funcionários efetivos e suas respectivas áreas, não atuando em sua função, sendo esses ocupados por convocados de processo seletivo. Pedido de Providência 07/2022 - Que seja providenciado a instalação de iluminação, tomadas bivolts e banheiros em torno da pista de manobras radicais e também, que seja providenciado a documentação necessária (alvarás e liberação) para funcionamento da pista de manobras radicais.

Cb image default
Suelen Pascoal

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou da tribuna para apresentar a seu pedido de providência ao executivo, sendo ele: Que seja providenciado transporte escolar, ônibus e/ou van, para os alunos residentes nos Bairros: Jardim Gramado, São Cristóvão e Fênix, que não estudam na sua localidade

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do grande expediente para expor a falta de ação do Executivo, com obras paralisadas e falta da devida valorização dos servidores municipais. Vagner cobrou que seja encaminhado os cálculos referentes ao reajuste que chegou ao valor de 14,58%. O vereador destacou a tristeza de o município não participar do projeto cidade empreendedora, onde os municípios recebem cursos de diversas áreas, gratuitamente.