Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

08.12.2021

Resumo da Sessão Ordinária de 07 de dezembro de 2021.

Vereadores de São Gabriel do Oeste realizaram mais uma sessão ordinária na manhã desta terça-feira (07). Dois projetos de leis foram aprovados durante a sessão.

O Primeiro foi o projeto de Lei Complementar nº9/2021 que cria e extingue vagas no quadro de Servidores efetivos da Prefeitura Municipal e altera o anexo único da Lei Complementar nº211/2019 e dá outras providências.

O outro projeto aprovado foi o de nº 30/2021 que dispõe sobre a doação de lote de tereno urbano ao Estado de Mato Grosso do Sul para o uso exclusivo da Defensoria Pública-Geral do Estado.

Também foi aprovado a Emenda modificativa 01 ao Projeto de Resolução nº2/2021 que dispõe sobre a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Poder Legislativo do Município de São Gabriel do Oeste e dá outras providências. 

Confira os pronunciamentos:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto usou do grande expediente para apresentar seus pedidos ao Poder Executivo, sendo eles: “Que seja feita a contratação de um colaborador para o viveiro Municipal” e ‘’Que venha ser instalado lixeiras próximas aos pontos de ônibus na cidade’’. Edson convidou a toda população para prestigiar a chegada do Papai Noel, no estádio municipal e presenciar o show gospel dia 18, na praça da matriz.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara, Fernando Rocha, usou da tribuna no pequeno expediente para apresentar a indicação à prefeitura municipal, que seja realizada a construção da ponte na estrada que divide o município de Corguinho a São Gabriel do Oeste. Já no grande expediente Fernando mencionou sua participação no casamento comunitário, onde mais de 20 casais formalizaram sua união e solicitou a secretária de saúde, quais os postos de saúde funcionarão neste período de datas comemorativas, assim, deixando a comunidade informada, onde deverá procurar atendimento se for necessário.

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim

O vereador Geraldo Rolim, usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições ao executivo, sendo elas: “Que seja feita a reforma da ponte no córrego Água Limpa, na estrada que dá acesso a fazenda Fala Verdade” e “Que seja construído um redutor de velocidade na Rua Santa Ana próximo ao nº 223”.

Cb image default
Kalícia de Brito

Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou a tribuna para mencionar a participação no casamento comunitário, que ocorreu no final de semana e é primordial para uma sociedade estruturada. A vereadora parabenizou a o secretário de Cultura, Desporto e Turismo, pela agenda de final de ano, referente às apresentações culturais e desportistas do projeto Luzes do Cerrado. Kalícia expôs o atendimento do especialista em Urologia, no próximo sábado (11), a fim de diminuir a fila de espera do município, convidando aqueles que necessitam do atendimento, procurar o setor de regulação.

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas apresentou seu pedido ao executivo, sendo ele: “Que seja instalado placas de identificação na entrada dos assentamentos do município”. Luizinho parabenizou o secretário de obras, por ter feito limpeza no Distrito do Areado, evitando a proliferação da dengue. Concluiu cobrando melhorias nas estradas e pontes rurais de São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Perkão Sales

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou da tribuna no grande expediente para mencionar a visita que o Deputado Federal, Fábio Trad fez ao município de São Gabriel do Oeste, onde destinou emendas as várias áreas e se comprometeu a encaminhar mais 300 mil para o início do próximo ano. Perkão Convidou a todos para participar do primeiro torneio solidário de natal, que ocorrerá no dia 19 no estádio municipal de São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para agradecer aos seus parceiros por ajudar a fazer seu mandato ao longo do ano. Ramão expôs sua preocupação com o projeto de Lei que regulariza a quantidade de viagens dos motoristas de ambulância, pedindo mais atenção dos colegas na aprovação do projeto, pois não acha certo aprovar algo que futuramente não beneficiará o profissional que é de extrema importância para o município.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou da tribuna para homenagear a todos aqueles que iniciaram o projeto Luzes do Cerrado a mais de dez anos atrás, na gestão do prefeito Adão Rolim. O Vereador cobrou do executivo mais atenção com o centro de evento, que é de extrema importância para os eventos dessa época do ano e aparenta estar abandonado. Vagner agradeceu o Dep. Gerson Claro, pelo comprometimento com São Gabriel do Oeste, onde tem destinado vários recursos para o desenvolvimento do município.