08.12.2021

Presidente da Câmara participa de entrega de prêmio Escola Cidadã.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, participou na manhã desta quarta-feira (8) da entrega do prêmio Escola Cidadã que ocorreu no auditório da prefeitura municipal.

O prêmio tem como objetivo valorizar, incentivar e premiar relatórios socioambientais desenvolvidos por instituições de ensino visitadas pelo programa Eco Cooperação. Visando estimular o investimento e o compromisso na educação ambiental, fazendo com que toda comunidade escolar seja parceira nas tarefas ambientais do dia a dia, buscando um mundo mais sustentável e com pessoas mais responsáveis por suas ações.

Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Fernando Rocha, o Prefeito Jeferson Luiz Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a Diretora Social da Fundação Aury Bodanese, Sonara Bergamo Ramos, o presidente da COOASGO, Sérgio Luiz Marcon e a presidente do SAAE, Rose Pires.

Na premiação Escola Cidadã edição especial 2021 – São Gabriel do Oeste/ MS foram considerados os seguintes critérios:

- Contribuição em prol a coleta seletiva;

- Sustentabilidade;

- Alcance dos objetivos propostos;

- Relevância e impacto das ações realizadas;

- Cooperação entre escola e comunidade;

- Perspectiva de continuidade;

8 Instituições participaram do concurso e as 3 premiadas foram:

1º Escola Municipal Pingo de Gente

2º Centro de Educação e Recreação Infantil Futuro Brilhante