28.10.2021

Presidente da Câmara ministra palestra para grupo de gestantes.

Foto: Aqr.CMSGO

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, ministrou uma palestra na manhã desta quinta-feira (28), para as gestantes do grupo Gestação Saudável, turma: "Juntas e Misturadas", que é atribuída ao Centro de Referência da Assistência Social-CRAS.

A palestra com o tema: “Pensão Alimentícia e Licença Maternidade”, ocorreu pela observância de um número de gestantes que saíram do mercado de trabalho e ainda estão no período que têm direito à licença maternidade, e outras gestantes, que estão sem os pais dos seus bebês, tendo a criança ao nascer, direito à pensão alimentícia.

No projeto são realizadas palestras em grupo para sanar as dúvidas sobre a gestação, sobre o aleitamento materno e outros temas relacionados à gravidez. Além de palestras e oficinas, também é ofertado, em conjunto com a Casa Rosa, o acompanhamento por uma equipe especializada. Ao final as mamães receberão seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira.

Participaram da palestra o vereador Fernando Rocha, o coordenador do CRAS, Fabio Miranda e a coordenadora do grupo, Roberta Bobadilha.