23.09.2019

Pacote de obras é lançado em São Gabriel do Oeste

Assinatura das ordens de serviço das obras. Foto: Divulgação/ASCOM

Através da economia nos cofres públicos realizada pela atual administração de São Gabriel do Oeste, na manhã desta segunda-feira (23), vereadores, prefeito municipal, secretários e população participaram do lançamento de quatro novas obras no município. Sendo elas, a drenagem e pavimentação asfáltica no Bairro Jardim Gramado e Loteamento São Cristóvão; reforma e ampliação na Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu; reforma e adequação do espaço destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“É com imensa alegria que hoje estamos aqui lançando um pacote de obras que totalizam R$ 4 milhões com recursos próprios. Eu quero agradecer a Câmara Municipal e a todos os secretários onde cada um fez suas economias para que sobrasse e pudéssemos realizar essas obras que são fundamentais” falou o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni.

Com a assinatura do Prefeito Municipal, empresas especializadas e vereadores, as ordens de serviço foram expedidas e as obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica nas ruas Curicaca, dos Tucanos, Bicudo, das águias, papagaio, arapongas e avenida dos patos no bairro Jardim Gramado e as ruas Azulão, Guatambu, Aroeira, Angico, Cambará, Cerejeiras, Castanheiras, Ipê, Sucupira, Tarumã, Jatobá, Pau-Terra e dos Sabiás, logo ocorrerão.

“Fiz parte dessa região por mais de 20 anos, então, conheço a cada um que aqui mora e a angustia que era viver aqui muito antes da colocação do material fresado, que amenizou a situação do pó e barro nesta rua (Curicaca). Parabenizo todos os moradores por esta conquista e parabenizo o Prefeito por esta ação e investimentos grandiosos que assinamos neste dia”, disse o Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne.

Após as devidas assinaturas, as autoridades presentes acompanharam a comitiva do executivo municipal nos locais das obras.

A Escola Nilma Glória Gerace Gazineu será contemplada com a construção de uma sala de aula, lavanderia, reforma dos banheiros masculino e feminino e readequação de espaço para dispensa da unidade. Na Escola será investido um total de R$ 110.532,69.

“Isso tudo irá acontecer a partir dessa semana e esperamos que até o final do ano esteja tudo pronto para os alunos utilizar. Dizer que estamos muito felizes com esta obra, uma obra que desejamos e agora iremos receber, graças a administração do Prefeito Jeferson Tomazoni, Secretária de Educação Kalicia de Brito e a criatividade da Isabella Marcon (Engenheira Civil responsável)”, comentou a Diretora da Escola Nilma Glória, Inês Pereira Dos Santos.

Ao final das visitações, todos se deslocaram até o espaço que antes era parte do Arranjo Produtivo Local às margens da BR-163, conhecido como Centro de Apoio ao Turista para o lançamento da obra que abrigará a nova Central de Atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Dando utilidade ao prédio público que há muito tempo se encontrava fechado, a Prefeitura Municipal empregará R$ 22.850,13 na reforma e readequação do local, proporcionando um ponto estratégico e de rápido acesso as principais vias através da rodovia.

Participaram da solenidade o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Malacarne e os vereadores Fernando Rocha, Rose Pires, Marcos Paz, Roberto Emiliani, Luizinho Freitas e Rogério Rohr.