28.09.2023

Câmara Municipal realiza audiência pública sobre o Setembro Amarelo

Foto: Arq.cmsgo

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste promoverá nesta quinta-feira (28), às 18h30min, uma Audiência Pública abordando a temática do Setembro Amarelo: Saúde Mental, prevenção ao suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha que acontece desde 2015 em todo o país e visa a conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio.

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.

A audiência é uma iniciativa do Presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Rocha, com apoio da Prefeitura Municipal e do Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O evento está aberto a todos os interessados e ocorrerá na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958.