Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

09.02.2022

Câmara de São Gabriel do Oeste realiza a primeira sessão ordinária de 2022

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel do Oeste realizou na manhã desta terça-feira (08), a primeira sessão ordinária de 2022.

Durante a sessão ordinária, o Pastor José Alessandro deu início às atividades abençoando os trabalhos de 2022 da Câmara Municipal. Dando sequência na sessão ordinária, o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, foi convidado para também deixar a sua mensagem à população, destacou a importância da harmonia entre os poderes, as conquistas de 2021 e dos desafios para o ano de 2022.

Os Vereadores aproveitaram o uso da tribuna no pequeno e grande expediente para fazer suas indicações, pedidos de informação e relatar demandas do município, a maioria na área da saúde.

Confira os pronunciamentos dos vereadores:

Cb image default
Edson Tozetto

Edson Tozetto

O vereador Edson Tozetto, usou da tribuna no grande expediente para desejar um bom ano legislativo para todos os colegas, que possam atender a demanda da população, trazendo uma melhor qualidade de vida para os são-gabrielelenses. Edson concluiu pedindo sabedoria para tomar as decisões certas e convidou a todos para participar das Sessões que ocorrem todas as terças-feiras.

Cb image default
Fernando Rocha

Fernando Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, usou do grande expediente para expor a grande expectativa para o ano eleitoral, pedindo cooperação da população, para que faça as escolhas certas. Fernando expôs os traumas e sequelas da pandemia, como analfabetização das crianças e o aumento dos casos de feminicídio em todo o país. Fernando colocou seu gabinete à disposição da população, para sanar as dúvidas e ajudar no que for possível, para construção de uma sociedade igualitária.

Cb image default
Frederico Marcondes

Frederico Marcondes

O vereador Frederico Marcondes usou do grande expediente para solicitar que no ano de 2022 sejam concluídas as obras e licitações que estão paralisadas. Fred solicitou que a SAAE forneça informações sobre como estão sendo os resultados do projeto dos contêineres de lixo, pois desde a implantação, não foi repassado à Câmara sobre andamento do projeto. Concluiu solicitando à prefeitura a celeridade no chamamento dos concursados aprovados e pediu que os poderes tenham harmonia para atender a demanda do município.

Cb image default
Geraldo Rolim

Geraldo Rolim 

O vereador Geraldo Rolim usou do pequeno expediente para apresentar suas proposições de 2022, sendo elas: que seja feito a manutenção das margens da rodovia MS-430; a construção de redutor de velocidade na Rua Curicaca, em frente ao Atende Fácil do Bairro Jardim Gramado e que seja feita a pavimentação do parque de exposição. Já no grande expediente, Geraldo demonstrou otimismo pelo desenvolvimento do município em 2022, destacando as emendas que vieram em 2021 e disse que trabalhará de forma conjunta para São Gabriel continuar sendo a terra de oportunidade.

Cb image default
Kalícia de Brito

 Kalícia de Brito

A vereadora Kalícia de Brito usou da tribuna para agradecer e pedir harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, para fazer a diferença e construir uma cidade modelo. Kalícia colocou a Câmara à disposição dos secretários municipais e da comunidade, para juntos fazer de São Gabriel do Oeste, um município de referência no Estado.

Cb image default
Luizinho Freitas

Luizinho Freitas

O vereador Luizinho Freitas usou da tribuna no grande expediente para agradecer o Governo do Estado pelas obras realizadas no município, mostrou gratidão aos deputados pelas emendas enviadas no ano de 2021 e afirmou que continuará solicitando em 2022 mais recursos para ajudar no desenvolvimento do de São Gabriel do Oeste.

Cb image default
Perkão Sales

Perkão Sales

O vereador Perkão Sales usou da tribuna para apresentar o pedido de Providência nº 03/2022 – que seja feito redutores de velocidade, “boca de lobos” e sinalização vertical de atenção de animal silvestre no Bairro Cidade Jardim. Concluir desejando um ótimo ano legislativo aos seus colegas vereadores.

Cb image default
Ramão Gomes

Ramão Gomes

O vereador Ramão Gomes usou do grande expediente para mencionar a necessidade de prestar melhor poder de compra aos desfavoráveis, pois a pandemia veio para deixar claro a quantidade de pessoas que passam por dificuldades. Ramão cobrou resolutividade nas filas de exames e cirurgias do município.

Cb image default
Rogério Rohr

Rogério Rohr

O vereador Rogério Rohr usou da tribuna para expor as demandas que mesmo em recesso, não deixaram de ser resolvidas, como participações em reuniões nos assentamentos e a briga pela criação do abrigo de animais. Rogério pediu a atenção para os são-gabrielenses na hora de escolher um candidato a Deputado, reforçando a necessidade de ter um representante da região norte.

Cb image default
Suelen Pascoal

Suelen Pascoal

A vereadora Suelen Pascoal usou do grande expediente para expor a necessidade da população, que enfrenta filas para conseguir uma cesta básica, uma consulta no hospital municipal, entre outras dificuldades do município. Disse que não se cansa e continuará lutando pelas classes menos favorecidas e que seu mandato é feito pelo povo.

Cb image default
Vagner Trindade

Vagner Trindade

O vereador Vagner Trindade usou do pequeno expediente para apresentar sua proposição ao executivo, sendo ela: Providência nº 02/2022 - Que seja tomada providências sobre o armazenamento incorreto dos equipamentos hospitalares localizados na Prefeitura Municipal, conforme anexos. Já no grande expediente o vereador mostrou sua preocupação com a gestão, pois o prefeito expõe uma situação, longe da realidade. Vagner cita sua luta diária e incansável para fazer uma São Gabriel melhor para todos.

Estavam presentes na sessão, além dos onze vereadores, o prefeito Jeferson Tomazoni, vice-prefeito Valdecir Malacarne, secretários municipais, presidente da Funsaúde Michele Paupério, presidente do Saae, Rose Pires; comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, tenente-coronel Jucilene Sales da Silva Mattos; coordenador político do Governo do Estado na região Norte, Valdemir Nogueira de Souza (Careca); presidente da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), Giuliano Mosena; comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA) Elismar Alves dos Santos, representantes de diversas entidades e instituições.

Sessão Ordinária: As sessões ordinárias são realizadas todas as terças-feiras a partir das 9h no Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), na sede desta Casa de Leis, localizada na Av. Juscelino Kubitscheck, 958 – Centro.