12.04.2024

Abril azul e verde: Câmara une esforços para promover conscientização em dose dupla

Saúde e segurança no trabalho, bem como a conscientização sobre o autismo estão em pauta

Divulgação

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste une esforços para promover saúde, segurança no trabalho e informações sobre o autismo neste mês de abril - azul e verde: é a conscientização em dose dupla. Todas as campanhas buscam promover o bem-estar e a qualidade de vida, seja no ambiente de trabalho ou na sociedade como um todo, enfatizando a importância da prevenção, da segurança e da inclusão.

A Câmara, recentemente, marcou presença na 2ª Caminhada de Conscientização sobre o Autismo e da Inclusão de todas as famílias neurodivergentes, bem como também na primeira Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer".

Falando sobre a inclusão, esse trabalho não fica só neste mês. É Lei a semana de conscientização do autismo e a Carteira de Identificação do autista no município. Além disso, a preferência no atendimento em serviços e instituições públicas municipais, em vagas de estacionamentos e em filas de estabelecimentos são algumas das ações aprovadas no parlamento são gabrielense.

A Carteira é um documento que facilita a identificação e garante ao seu usuário o atendimento preferencial em São Gabriel do Oeste e, para solicitar, o interessado deve se dirigir ao prédio da Secretaria de Saúde. Segundo a instituição, é o Poder Público trabalhando pela inclusão e demonstrando, mais uma vez, o compromisso com o cidadão.Fotos da caminhada: Assessoria de Comunicação da PrefSGO.