22 de Setembro de 2018

12/07/2018

Vereadores aprovam Emenda ao Projeto de Lei que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias de 2019

De autoria do vereador Vagner Trindade, emenda visa garantir recursos para programas voltados aos jovens, comércio, segurança, esporte e lazer

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (10), os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste aprovaram a Emenda supressiva e aditiva nº 01 ao Projeto de Lei 6/2018, de 13 de abril de 2018, que "dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para exercício de 2019".  As propostas, de autoria do Vereador Vagner Trindade, visam garantir o atendimento de políticas públicas voltadas ao jovens, ao comércio local, à segurança pública, ao esporte e ao lazer.

Uma das propostas, por exemplo,  inclui na redação do Projeto, no Programa de Desenvolvimento das Políticas Públicas Sociais e Autonomia Econômica dos Cidadãos: "implantar e fomentar nas empresas o Projeto Menor Aprendiz para jovens de 14 a 17 anos com intuito de qualificação e inserção no mercado de trabalho e implementar incentivos de políticas públicas de combate as drogas por meio de eventos culturais".

De acordo com o vereador Vagner Trindade, o objetivo da emenda é garantir dotação orçamentária voltada especificamente para estas demandas, possibilitando execução de projetos e a realização destes serviços.
"Precisamos incentivar a qualificação dos nossos jovens, contribuir para o crescimento do comércio e fortalecer a segurança pública em nosso Município. Esses complementos são para contribuir com o Projeto do Orçamento e garantir que estas demandas sejam atendidas".

Outro aditivo ao projeto visa a criação de programas de incentivo ao consumo no comércio local, em parceria com entidades ligadas ao setor. No Programa de Modernização e Transparência  na Gestão Administrativa, o vereador propôs emenda para "implantar o sistema de vídeo monitoramento para melhorar a segurança pública do Município".

Já no Programa Esporte e Lazer ao Alcance de Todos, o parlamentar sugeriu "modernizar e ampliar o parque infantil do Parque Ecológico Águas do Guarani".

A Emenda supressiva e aditiva nº 01 ao Projeto de Lei 6/2018 foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes na Sessão.