12.03.2024

Vereadores participam de lançamento da revista "Conheça Mato Grosso do Sul: São Gabriel do Oeste".

Foto: arq.cmsgo

Os vereadores, Fernando Rocha, Kalícia de Brito e Fabio Miranda, participaram na tarde desta segunda-feira (11), do lançamento da revista "Conheça Mato Grosso do Sul: São Gabriel do Oeste". A revista, é uma parceiria entre Câmara Municipal e Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste. Apresentando um compilado de informações e fotos históricas, dados geográficos e a estrutura e função dos poderes, foi uma sugestão do Presidente do Legislativo Municipal, Vereador Fernando Rocha ao prefeito Jeferson Tomazoni, o qual apoiou a iniciativa.

O material destaca as características de São Gabriel do Oeste, conhecido pelo seu grande potencial de crescimento, reunindo vantagens geográficas, culturais, econômicas e sociais que impulsionam a qualidade de vida de quem deseja investir ou morar na cidade. Outro ponto da revista é a descrição da estrutura do Poder Legislativo Municipal, responsável pela formulação de leis e fiscalização das ações do Poder Executivo.

A revista foi entregue aos gestores escolares das redes municipal, estadual e particular para que possam utilizar o conteúdo em suas salas de aula, apresentando um pouco da história do município, com fotos ilustrativas dos principais eventos que marcaram o início de São Gabriel do Oeste. Além disso, o material inclui uma galeria das legislaturas dos vereadores, os mandatos dos prefeitos e vices, e os símbolos do município.

De acordo com Danielle Souza Emiliani, Secretária de Educação, a revista tem por objetivo apresentar São Gabriel do Oeste tanto para os munícipes quanto para os visitantes. Além disso, servirá como um importante instrumento para que os alunos do município possam familiarizar-se com a história e as características geográficas da região.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, expressou sua satisfação ao ver a iniciativa materializada, que resultou em uma fonte de consulta para quem quer conhecer um pouco melhor São Gabriel do Oeste.

"Estou muito feliz em ver uma iniciativa nossa materializada. Sentíamos a necessidade desse material para que pudéssemos transmitir essas informações para quem nos visita e para ser trabalhado dentro das salas de aula", destacou Fernando.