12.07.2023

Vereadores entregam Moção de Congratulação aos participantes da OBEMEP e atletas da equipe OS Fura Zói.

Na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (11), a Câmara Municipal entregou duas Moções de Congratulação, sendo uma para os alunos e professores premiados na Olimpíada de Matemática (Obmep) e a outra para atletas da equipe “Os Fura Zói”.

A Moção de Congratulação nº 04/2023 foi apresentada pela Vereadora Kalícia de Brito para homenagear aos Discentes, Docentes, Unidades Escolares e Secretaria Municipal de Educação pelo desempenho na 16ª e 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas ocorrido nos anos de 2021 e 2022 respectivamente.

Ao todo foram Cinco Medalhas de Bronze e Vinte e Quatro Menções Honrosas. A Secretaria Municipal de Educação também foi homenageada pelo destaque na 17ª edição OBMEP, em que, somente duas Secretarias de Educação, por Estado, receberam troféus e São Gabriel do Oeste/MS esteve mais uma vez em evidência no Estado de Mato Grosso do Sul.

Por fim o vereador Rogério Rohr, apresentou a Moção de nº 05/2023 a equipe de atletas, ex-atletas, técnico, ex-técnicos e fundadores do time de futebol, Os Fura Zói, que desde 2005, batalham diariamente para representar o município em competições e os atletas que não medem esforços para garantir excelentes resultados.

As Moções foram aprovadas e entregues pelos vereadores, Fernando Rocha, Suelen Pascoal, Kalícia de Brito, Rogério Rohr, Perkão Sales, Edson Tozetto, Fabio Miranda, Frederico Marcondes, Luizinho Freitas, Ramão Gomes e Vagner Trindade.