26.08.2022

Vereador Frederico Marcondes participa de Encontro do Grupo Gestação Saudável.

Foto: arq. cmsgo

O vereador Frederico Marcondes participou na manhã desta sexta-feira (26), do encontro do Grupo Gestação Saudável, que ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O programa tem como objetivo acolher e orientar gestantes do nosso município, sobre todos os aspectos que envolvem a gestação, desde saúde da mãe e do bebê, legislação: direitos e deveres, aconselhamento familiar, acompanhamento psicossocial e demais aspectos inerentes à gestação.

No ato também foi encerrada a Semana do Bebê, uma ação que tem como objetivo promover a proteção à primeira infância dentro do município. Durante esta semana, é eleito na cidade o Bebê Prefeito – primeira criança a nascer no período vigente da Campanha (de 22 a 26 de agosto).

Participaram do encontro o vereador, Frederico Marcondes, o prefeito, Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, e representantes da Assistência Social e da Associação Restaurar.