02.02.2024

PRESIDENTE DA CÂMARA PARTICIPA DA PASSAGEM DE COMANDO DO 5º BPM EM COXIM

Foto: arq.cmsgo

Na última quinta-feira o Presidente da Câmara, Vereador Fernando Rocha, juntamente com o Prefeito Jeferson Tomazoni e Vice-Prefeito Valdecir Malacarne, participou da passagem de comando do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coxim-MS.

Assumiu o Comando do 5º BPM o Tenente Coronel PM Adriano Rodrigues de Oliveira sendo que o Coronel James Magno assumiu o CPA 6 – Alto Taquari.

Na ocasião estavam presentes os prefeitos da região norte do Estado, que reuniram-se com o Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes e o Deputado Estadual Junior Mochi, para solicitar mais efetivo policial e viaturas para os Municípios.

Para São Gabriel do Oeste, o Vereador Fernando, que já foi presidente da Associação de Segurança de SGO, solicitou ao Comandante Geral o apoio para a construção da nova sede da Polícia Militar, sendo que o terreno, localizado no Bairro Jardim Gramado, já foi doado pelo Município ao Estado de MS no final de 2023. Também solicitou o apoio para a construção de mais seis casas para policiais no Município.

O Comandante Geral da PM informou que esse ano formarão cerca de 500 policiais militares e que existe a possibilidade de chamar policiais remanescentes do último concurso.

Para o Vereador Fernando Rocha, a reunião foi produtiva e afirma que o próximo passo será agendar uma reunião com o Governador Eduardo Riedel para reforçar os pedidos para a melhoria da segurança pública em São Gabriel do Oeste e região.