23.02.2022

Presidente da Câmara faz visita às escolas municipais.

Na manhã desta quarta-feira (23) o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, juntamente com o Prefeito Jeferson Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne e a Secretária de Educação Danielle Souza, realizaram visita nas escolas Pingo de Gente, Armelindo Tonon, Nilma Gloria Gerace Gazineu e CMEI- Criança Feliz, após as obras de reforma e pintura.

Desde dezembro, escolas e Cmeis foram submetidos a obras que incluem pintura, serviços de manutenção, revitalização de calçadas, reparos elétricos e instalação de coberturas de acessos e toldos.

Divulgação

Na escola Pingo de Gente, foi apresentada a construção das calçadas externas e as coberturas das passarelas e do playground. Também foi apresentado o projeto de construção de uma nova e moderna quadra poliesportiva coberta.

Divulgação

Já nas escolas Armelindo Tonon e Nilma Glória, foram visto as pinturas externas, a cobertura de acesso, a revitalização das quadras poliesportivas e adequação de novas salas de aula e da direção escolar.

Divulgação

“Eu acredito que a educação é a política pública mais importante de uma gestão com foco no desenvolvimento de sua gente. Melhorar as escolas são exemplos de investimento de quem pensa no amanhã, pois investir na educação de nossas crianças e jovens é investir no futuro da nossa cidade”, Declarou Fernando Rocha.

Divulgação

A comitiva ainda acompanhou a inauguração do programa Bem Nascer, lançado pela Secretaria de Saúde, Francine Basso, realizado na Casa Rosa. o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul", tem o objetivo reduzir a mortalidade materna e infantil no Estado.

Divulgação

Por fim, retornaram a Prefeitura Municipal onde, foi apresentado os kits escolares de 2022 que serão entregues aos alunos da rede municipal de ensino.