09.05.2024

Câmara se une ao 'Faça Bonito' na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Uma palestra com a juíza Katy Braun aborda o tema no dia 27 em São Gabriel do Oeste

Divulgação

O mês de maio é marcado por uma causa de extrema importância: o combate e a conscientização da população quanto ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. É uma campanha nacional denominada “Faça Bonito” (@facabonitobrasil) que São Gabriel também faz parte.

A Câmara Municipal é parceira em um evento que será realizado com a juíza Katy Braun do Prado, da Vara da Infância, da Adolescência e do Idoso da Capital. A palestra será no dia 27, às 19h. O local será na rua São Paulo, 1679 (Primeira Igreja Batista de SGO). “Esse assunto tem a nossa atenção o ano inteiro, mas a campanha serve para intensificar a luta”, afirma o material de divulgação. Segundo os organizadores, é essencial prestar atenção a detalhes que possam evidenciar sinais de abuso de vulneráveis e denunciar situações suspeitas ou confirmadas para as autoridades competentes.

Essa situação ganha ainda mais atenção com o uso da internet. Em 2023, foram mais de 70 mil denúncias só de abusos online. No mesmo ano, segundo o Painel de Dados do MDHC - Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, os dados apontam 39.357 denúncias de abuso e exploração sexual, com 42.031 violações existentes.

A Câmara alerta que, se você tiver suspeita, conhecimento ou presenciar qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Para crimes na internet, acesse: new.safernet.org.br/denuncie.

Para mais informações, acesse e siga a Câmara nas redes sociais: @camarasgoms.