07.02.2024

Câmara Municipal de São Gabriel inicia ano legislativo de 2024

Foto: arq. cmsgo

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel do Oeste retomou suas atividades com a realização da primeira sessão ordinária de 2024, na manhã desta terça-feira (06). Em um clima de expectativa e comprometimento, tanto os parlamentares quanto o prefeito Jeferson Tomazoni enfatizaram a importância de buscar respeito, maturidade, coerência e responsabilidade, especialmente diante do pleito eleitoral que se avizinha.

O prefeito Jeferson Tomazoni expressou sua gratidão pelos últimos três anos de trabalho legislativo e destacou os desafios que se apresentam no decorrer deste ano. "Sou muito grato por esses três últimos anos, pelos trabalhos dessa casa legislativa. Sei que os desafios serão grandes neste ano", declarou o prefeito ao usar a tribuna para iniciar os trabalhos legislativos.

Foto: arq. cmsgo

Por sua vez, o presidente da Casa de Leis, vereador Fernando Rocha, enfatizou a missão primordial de servir à população. "Temos uma missão muito importante aqui. Queremos levá-la até dia 31 de dezembro de 2024, no final do dia, e aí descansar. Quem não vai ser mais vereador, quem não vai mais ser prefeito e vice-prefeito, poderá dizer 'missão cumprida, combati o bom combate'. Espero que isso aconteça comigo, a exata noção de ter feito o melhor durante o mandato", expressou Fernando.

O compromisso com a condução harmoniosa dos trabalhos legislativos também foi ressaltado pelo presidente da Câmara. "O nosso propósito este ano é conduzir a Câmara Municipal como estamos conduzindo nos últimos três anos, com harmonia, dando a liberdade para o parlamentar exercer seus trabalhos, e não vamos permitir que o processo eleitoral atrapalhe os trabalhos do Executivo. Vamos continuar firmes no propósito de atender à comunidade da melhor maneira possível e com muita tranquilidade, porque os cargos vão passar, mas o nosso trabalho continua", concluiu Fernando.

Foto: arq. cmsgo

Durante a sessão, os vereadores aproveitaram para fazer um balanço dos trabalhos realizados durante o período de recesso, evidenciando o comprometimento com suas atribuições legislativas.

Além da presença do prefeito Jeferson Tomazoni e do vice-prefeito Valdecir Malacarne, a primeira sessão de 2024 contou com a participação de secretários municipais, líderes políticos e religiosos, demonstrando o interesse e a importância atribuídos ao funcionamento do legislativo local.