Câmara destaca potencialidades nos 44 anos de São Gabriel do Oeste

Município reúne vantagens geográficas, culturais, econômicas e sociais que alavancam a qualidade de vida de quem deseja investir ou morar

Revista destaca as características do município, conhecido pelo seu grande potencial de crescimento, reunindo várias informações e tem sido explorada na rede de ensino. Divulgação/Arquivo CMSGO

Em maio, São Gabriel do Oeste completa 44 anos de história. Atualmente, um dos mais importantes municípios de Mato Grosso do Sul. Segundo dados, é o que mais gera emprego na região norte e que reúne vantagens geográficas, culturais, econômicas e sociais que alavancam a qualidade de vida de quem deseja investir ou morar na cidade.

Esse quadro é apontado pela Câmara Municipal que em março de 2024, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou a revista "Conheça Mato Grosso do Sul: São Gabriel do Oeste". O material destaca as características do município, conhecido pelo seu grande potencial de crescimento, reunindo várias informações e tem sido explorado na rede de ensino.

A cidade é reconhecida, por exemplo, pelo seu alto Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, que mede o progresso de um local pela sua renda, pela saúde e pela educação. Isso significa que o município oferece a todos o que é essencial para se viver mais e melhor: a qualidades de vida.

São várias empresas e cooperativas instaladas na região e o município oferece um bom atendimento aos que aqui chegam, como na educação, na saúde, na cultura, na infraestrutura e na educação. São mais de 10 unidades de saúde e 20 unidades educacionais. Na cidade, 100% da população é atendida plenamente com água e esgoto e o município trabalha para que essa seja a porcentagem de ruas asfaltadas ao fim desse ano.

São Gabriel do está situado na maior rota de escoamento de grãos do país. É polo do agronegócio, um dos maiores produtores de soja, milho, sorgo e se destaca na criação de gado e avestruz - sendo a maior produtora individual de ovos e carnes do Brasil. Também é conhecida como a capital da suinocultura. É o local de uma festividade que é uma das maiores atrações turísticas do Estado: a festa do Leitão no Rolete.

E, para celebrar esse marco de conquistas e progresso, a Câmara Municipal tem trabalhado e investido em melhorias significativas para a saúde e qualidade de vida da nossa população. Graças as emendas impositivas, mais de R$ 4 milhões em recursos foram destinados para projetos e entidades. A saúde ficou com 50% dos investimentos, para a ampliação dos serviços, aquisição de equipamentos modernos, novos exames e a implementação de programas que promovem o bem-estar do nosso povo.

“Cada centavo investido por nossos parlamentares aqui está contribuindo para tornar São Gabriel um lugar ainda melhor para se viver”, finaliza o material da instituição em comemoração aos 44 anos do município.