07.05.2020

Poder Legislativo de São Gabriel do Oeste relembra “Cidadãos Honorários”

Foto: Arquivo/CMSGO

Tradicionalmente realizado no mês de maio, devido as festividades de aniversário do município celebrado no dia 12, o Título “Cidadão Honorário” homenageou grandes personalidades são gabrielenses. A 9ª Legislatura da Câmara Municipal agraciou nos anos 2017, 2018 e 2019 mais de 30 cidadãos com os títulos em Sessões Solenes.

A concessão das honrarias são propostas pelos 11 vereadores, como forma do Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento de São Gabriel do Oeste. Devido as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), a Sessão Solene que ocorreria neste mês, não acontecerá.

No ano de 2019, 12 personalidades receberam das mãos dos vereadores os títulos, sendo homenageados: Antonio Ribeiro Campos; Célio Molinari; Conceição Neves da Silva; Dr. Frederico Marcondes Neto; Jaime Inácio Bernardy; Jeferson Luiz Tomazoni; Laércio Pereira Souza; Luiz Sorgatto; Miguel Pio Severino dos Santos; Ronilso Freitas Brandão; Valderi Balzan e Tereza Balzan.

Em 2018, os Títulos Honoríficos foram entregues aos cidadãos: Dr. Mauri Lelis Queiroz Junior; Omene Vera Martins; Vanilde Zamignan; Luiz Andrade Pereira; Mauricia Morel dos Santos; Claudia Zoehler Brusamarello; Régis Luis Comarella; Pedro Freitas de Oliveira; Dra. Cleide Carvalho Silva dos Santos e Dr. Idelfonso Francisco dos Santos; Gaspar da Cunha Miranda; e Moisés Caetano de Oliveira Júnior.

Em comemoração ao 37º aniversário do município, foram homenageados em 2017: Alceu Alves da Silva; Antonio Dionizio da Silva; Carmelito dos Santos; Clodoaldo Sabino da Silva; Ivone Terezinha Pierezan; Lucinaldo Basso; Manoel Eduardo Maciel Corrêa; Maria Francisca Sorgato; Nelson Eduardo Melke; Ottilia Philomena Rohr; e Vilma Fole Bortolini.