07.12.2018

Vereadores prestigiam inauguração da sede própria do Grupo Aroeiridade

Os vereadores Vagner Trindade e Valdecir Malacarne prestigiaram a inauguração da sede própria do Grupo Aroeiridade, que desenvolve atividades ligadas ao bem-estar dos idosos no Bairro Fênix. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (6) e contou ainda com a presença do prefeito, Jeferson Tomazoni, e da secretária de assistência social, Rosane Moccelin.

Presidido pelo Sr Aymoré Marinho, o Grupo Aroeiridade é uma entidade beneficente voltada a cuidar dos idosos, por meio de saúde, educação, cultura e lazer. Práticas de socialização e a construção de uma terceira idade cada vez mais ativa, também são pilares da instituição.

De acordo com o presidente, a construção da sede própria só foi possível devido à colaboração da comunidade e de empresas são-gabrielenses. A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores também foram parceiros, além do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ministério Público Estadual e Justiça do Trabalho – comarca de São Gabriel do Oeste.

Na sede, funciona um brechó de roupas doadas cuja renda é revertida para as atividades da instituição. Ações beneficentes também são realizadas periodicamente. O próximo objetivo é viabilizar a construção de uma academia ao ar livre para complementar os serviços oferecidos aos idosos da região.

“Gostaria de agradecer a colaboração de todas as pessoas do nosso município que colaboraram com este projeto. Vamos seguir lutando para ampliarmos o espaço, respeito e atenção que todos os idosos merecem”, agradeceu Aymoré.

Segundo os vereadores, a construção de políticas públicas voltadas aos direitos dos idosos tem sido uma preocupação constante tanto da administração, quanto do legislativo. “Estamos sempre abertos para discutirmos as necessidades e as melhorias voltadas à terceira idade. Nossos parabéns a todos por mais esta conquista e podem continuar contando com nosso apoio neste projeto que só tem a acrescentar ao nosso município”, comentaram.