02.02.2017

Vereadores participam do lançamento do ano escolar e reafirmam compromisso com educação

Representando o Poder Legislativo de São Gabriel do Oeste, seis vereadores estiveram presentes, nesta quinta-feira (2), na abertura do ano escolar da rede municipal de ensino. Durante a solenidade, o presidente da Casa, vereador Valdecir Malacarne (PPS), destacou a importância da educação no processo de desenvolvimento do município, ressaltando o papel fundamental dos profissionais da área, na sociedade.

“É um momento importante para o município, pois com o trabalho e dedicação dos profissionais da educação, estamos dando a oportunidade de construir um futuro melhor para as nossas crianças, adolescentes e jovens”, frisou.

Além do presidente, estiveram presentes na solenidade de abertura, os vereadores Ângelo Mendes (PRB), Fernando Rocha (PSB), Roberto Emiliani (PMDB), Rogerio Rohr (PDT), Rose Pires (PMDB) e Vagner Trindade (PSB). Centenas de profissionais também compareceram na sede da Igreja Batista, onde ocorreu o evento.

“Quero reafirmar, em nome da Câmara e de todos os vereadores, o compromisso de realizar um trabalho conjunto com o Executivo, no sentido de buscar o melhor para as famílias de São Gabriel do Oeste... No que depender da Câmara, não será medido esforços para ser parceira, na busca de recursos e melhorias para contribuir com uma educação cada vez melhor”, acrescentou Valdecir.

O prefeito Jeferson Tomazoni (PMDB) também destacou a importância dos profissionais do ensino público e agradeceu a presença dos parlamentares no evento. “Reitero o que o presidente disse sobre a educação e a importância da Câmara Municipal na discussão dos projetos, no acompanhamento e na defesa do nosso município”.

As aulas da rede municipal terão início na próxima segunda-feira (6). Segundo o prefeito, a data é diferente da rede estadual e de outros municípios do Estado. “Nosso compromisso é com os profissionais. Nós sabemos que quem não é efetivo sofre com a falta do pagamento”, disse ao justificar o início do calendário.

Já a secretária municipal de educação, professora Kalícia de Brito França, apresentou ações realizadas no início da atual gestão. Segundo ela, entre as ações já realizadas estão a licitação dos kits escolares e uniformes, junto ao comércio local, além de adequações no transporte escolar e reparos emergenciais em algumas escolas.

Transporte escolar

De acordo com a Prefeitura, o transporte escolar é feito em parceria com o Governo do Estado. Desta forma, o início das aulas para os alunos que utilizam este tipo de serviço será no dia 13 de fevereiro de 2017.

Esses alunos estarão dispensados de frequentar as aulas do dia 06 ao dia 10 de fevereiro de 2017, sem prejuízo na frequência e no conteúdo.